Doutor Vercilei é homenageado com nome em sede de Secretaria

Nova sede da Pasta da Saúde de Uruaçu inaugurada na noite de 8 de março leva nome de médico com ampla atuação no Norte goiano.

Familiares de doutor Vercilei (filhos/doutores Juliana e Vercilei Nolasco; e, a matriarca Helvia Nolasco dos Santos); o prefeito Valmir Pedro e doutor Josimar Nogueira (dir.), secretário municipal de saúde – Fotos, inclusive a da home: Secom/Prefeitura de Uruaçu

 

Médico Vercilei José dos Santos: atuação destacada em Goiás, com repercussões também nos âmbitos nacional e internacional – Foto: Marcos Antônio

 

Secretaria da Saúde de Uruaçu se localiza na mesma quadra onde outras estruturas da saúde pública estão estabelecidas, inclusive sua sede anterior

 

Autoridades, familiares de doutor Vercilei e Padre Franciel na bênção do local. Acontecimento reuniu também profissionais da saúde, amigos, conhecidos e populares

 

Panorâmica do evento de inauguração da sede do órgão municipal, no instante da fala do prefeito Valmir Pedro

 

O filho doutor Vercilei Nolasco (ladeado pela esposa Ana Paula), ao fazer uso da palavra na cerimônia

 

Descerramento da placa: nova estrutura e homenagem justíssima!

 

Para o secretário Josimar Nogueira, doutor Vercilei “sempre será lembrado por sua dedicada contribuição à saúde pública”

 

Doutor Vercilei José dos Santos sempre foi sinônimo de dedicação ao trabalho, algo feito de maneira visionária, buscando o novo constantemente 

 

Em mais uma obra concluída da Administração 2021-2024, o Município de Uruaçu inaugurou em 8 de março a nova estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário doutor Josimar Nogueira, anfitrião da cerimônia pública ao lado do prefeito Valmir Pedro e dos servidores.

Com recursos próprios, a construção do imóvel situado na avenida Pedro Ludovico, no Centro, foi planejada na opção moderna, da mesma forma a parte nova da mobília adquirida, que se complementa com o patrimônio de antes. Melhores condições, conforto adequado para quem trabalha e os usuários.

Familiares de doutor Vercilei se fizeram presentes no ato que igualmente atraiu outras autoridades e, personalidades, lideranças classistas, servidores da saúde, amigos, conhecidos e populares.

Na parte social, foi servido arroz carreteiro e, realizado forró dançante com o DJ Geraldo Pereira, artista local.

 

Homenagem

Em evento de também homenagem, a oficialização do nome do espaço, que tem o nome, aprovado na Câmara Municipal de Uruaçu por unanimidade, de Vercilei José dos Santos (Dr. Vercilei), profissional que atuou, sob elogiável humanismo, por décadas centralizado na cidade.

Nas oratórias, no descerramento da placa e em diferentes outras atitudes, doutor Vercilei teve a trajetória profissional citada, com relembranças e emoções ficando evidentes.

Pediatra e dermatologista, o médico faleceu em 31 de maio de 2021 (36 dias antes de completar 70 anos), por complicações da Covid-19 – havia anos antes passado por transplante de fígado.

Saiba mais sobre o homenageado, natural de Piracanjuba e que se mudou para Uruaçu em 1981, clicando aqui e aqui!

 

Josimar deixa Secretaria para concorrer a vereador

Março marca a despedida de Josimar Nogueira à frente da Pasta da Saúde uruaçuense, onde está desde abril de 2019. Ele vai se desincompatibilizar, dentro das normas da Justiça Eleitoral, para concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 6 de outubro.

Entre janeiro de 2017 e abril de 2019, Josimar foi diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Abaixo, a fala do auxiliar de Valmir Pedro durante a cerimônia de inauguração. Leia!

É com grande orgulho que inauguramos a nova sede da Secretaria de Saúde de Uruaçu, um passo significativo para aprimorar a qualidade e acessibilidade para nossos servidores e usuários do Sistema Único de Saúde em nosso Município.

Ao encerrar minha gestão como secretário, agora em março, para buscar uma vaga na Câmara Legislativa, expresso profunda gratidão pela jornada construída ao lado de dedicados servidores públicos. Contudo, olho para frente com o compromisso de ampliar minha atuação política em prol da melhoria contínua do SUS em Uruaçu.

A nova sede, cujo nome presta uma singela homenagem ao ilustre Dr. Vercilei, renomado médico, meu professor e mentor, foi um defensor incansável do SUS, é um testemunho do legado deixado por esse grande profissional. Seu impacto vai além da medicina, estendendo-se à sua atuação como militante em defesa do patrimônio nacional que é o SUS.

Agradeço a todos que contribuíram para a concretização desse projeto e celebro a memória e trajetória do Dr. Vercilei, que sempre será lembrado por sua dedicada contribuição à saúde pública. Agradecimentos em especial ao meu amigo e mentor político, Valmir Pedro, por confiar no meu trabalho e sempre estar ao meu lado.

Que esta nova sede seja um símbolo de progresso e dedicação ao bem-estar da população de Uruaçu.

 

Secretário Josimar Nogueira: “Que esta nova sede seja um símbolo de progresso e dedicação ao bem-estar da população de Uruaçu”

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.]. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!