Vice-governador de Goiás comentou que Maguito Vilela “cumpriu a missão dele e a cumpriu com louvor. Meu pai sempre entendeu que suas conquistas como gestor não eram resultado apenas de sua capacidade política e administrativa ou do seu carisma. Mas tudo fruto de um trabalho coletivo”.
“Não tenho dúvidas em afirmar que ele viveu os melhores momentos da sua trajetória política aqui em Aparecida”, disse Daniel Vilela durante homenagem a seu pai, Maguito Vilela, realizada dia 24 de janeiro, na sede da Cidade Administrativa – sede da Prefeitura que, inclusive, leva o nome do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, por dois mandatos, do Município da região Metropolitana. Na ocasião, o prefeito Vilmar Mariano inaugurou um busto em bronze localizado em frente ao prédio do Executivo.
O vice-governador, acompanhado por familiares, salientou a importância pessoal e simbólica da homenagem, por reverenciar o pai e também por reforçar o legado político-administrativo de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, o segundo Município em população e economia de Goiás.
“Ele cumpriu a missão dele e a cumpriu com louvor. Meu pai sempre entendeu que suas conquistas como gestor não eram resultado apenas de sua capacidade política e administrativa ou do seu carisma. Mas tudo fruto de um trabalho coletivo, executado em conjunto com seus auxiliares e colaboradores – pessoas que se dedicaram diuturnamente aos projetos pensados em prol da população”, disse.
Ainda em discurso, Daniel Vilela afirmou que “é preciso mirar o futuro”, reconhecendo e lançando mão do legado do pai como motivação pessoal para entregar resultados à população goiana junto com o governador Ronaldo Caiado – que, prestigiou o evento e ainda lembrou ao público presente que foi sua primeira agenda externa depois do fim de sua licença médica.
“A história não para por aqui e entendo este ‘peso’ que o governador mencionou que carrego nos ombros. Mas é algo que me dá muita satisfação e disposição para que eu siga fazendo esse trabalho, de poder ser alguém que colabora para melhorar a vida das pessoas, que busca ser colaborador desta cidade e do Estado”, pontuou. “Tive o privilégio de assumir, com apoio de vocês, a Vice-Governadoria, e trabalharei diuturnamente priorizando esforços em Aparecida de Goiânia. Tenho convicção que posso ajudar muito essa cidade”, enfatizou.
Parcerias
Também em discurso, o governador Ronaldo Caiado falou da importância do trabalho de Maguito Vilela para o Estado de Goiás, dando ênfase às obras viárias executadas por ele quando governador (1995-1998), apontando em seguida, no vice-governador, “a responsabilidade e capacidade de construção de um futuro melhor”. Na sequência, afirmou que Daniel teria a missão de “continuar a trajetória de um homem que honrou a política de Goiás”.
O governador ainda reforçou o interesse de estreitar os laços com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em diversas áreas, como saúde, educação, programas sociais e habitação. “Daniel Vilela, como vice-governador, terá a missão de se ocupar de Aparecida e de suas demandas”, delegou.
A homenagem foi realizada na data em que o ex-prefeito faria 74 anos e contou com a presença de familiares, amigos, políticos de Aparecida e de todo o Estado.
O busto de Maguito Vilela foi confeccionado em bronze e tem 0,65 centímetros de altura x 0,50 centímetros x 0,28 centímetros de perfil. A obra é assinada pelos escultores Sival Floriano Veloso e Luiz Olinto de Paula Leite.
(Informações, sob adaptações: Comunicação Vice-Governadoria)