CRV Industrial terá Centro de Educação Ambiental

Usina goiana inaugurará espaço em breve. O pomar será voltado para os colaboradores, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e levá-las para casa.

 

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”: Renata Batistela Lopes – Fotos: Comunicação/Divulgação

 

Preocupada com o meio ambiente e para desenvolver ações de conscientização da sociedade, a CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde-GO, está construindo um Centro de Educação Ambiental.

O local ainda não tem data de inauguração, mas contará com viveiro com mais de 50 mil mudas, um pomar com mudas nativas e frutíferas e uma trilha ecológica dentro da Área de Preservação Permanente (APP) da usina.

O pomar será voltado para os colaboradores, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e levá-las para casa. Além disso, a Usina desenvolverá ações com parceiros, colaboradores e a comunidade.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

 

Cuidados

O Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial desenvolve ações voltadas à preservação ambiental e sustentabilidade, através de vários programas, como o de Monitoramento e Conservação da Qualidade da Água e do Solo, Monitoramento de Fauna e Flora, Gerenciamento de Resíduos e Programa de Gestão e, Controle Ambiental.

A unidade ainda desenvolve, em parceria com Secretarias Municipais de Meio Ambiente da região, o Programa de Responsabilidade Socioambiental e ações de educação ambiental, além de manter um viveiro de mudas, que são doadas para parceiros, comunidade, colaboradores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!