CRV Industrial realiza monitoramento da água nos mananciais

O objetivo é avaliar possíveis alterações significativas dos recursos hídricos, mantendo seus parâmetros físicos, químicos e biológicos, além de preservar os recursos ambientais.

A ação foi acompanhada pela equipe ambiental da empresa – Fotos, inclusive a da página principal: Comunicação

 

A unidade também fez a limpeza das Caixas Separadoras de Água e Óleo da oficina e da indústria

 

Várias ações de manutenção e preservação são realizadas por meio dos programas inclusos no Plano de Gestão Ambiental

 

A cada seis meses é feita a análise da água em sete pontos próximos à CRV Industrial, por meio do Programa de Monitoramento e Conservação da Qualidade da Água. O objetivo é avaliar possíveis alterações significativas dos recursos hídricos, mantendo seus parâmetros físicos, químicos e biológicos, além de preservar os recursos ambientais.

A unidade também fez a limpeza das Caixas Separadoras de Água e Óleo (CSAO) da oficina e da indústria. A ação foi acompanhada pela equipe ambiental da empresa.

 

Preservação ambiental

O equipamento é importante para a preservação do meio ambiente. Sua principal função é reter o óleo lubrificante usado e liberar para a rede de esgoto somente a água. “A limpeza das caixas representa a garantia de que resíduos não são descartados de forma irregular”, garante Renata Batistela Lopes, Técnica em Meio Ambiente da usina.

Diversas ações de manutenção e preservação são realizadas por meio dos programas inclusos no Plano de Gestão Ambiental (PGA). Com ele, a CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde, região do Vale do São Patrício de Goiás, demostra a gestão utilizadas para minimizar os impactos ambientais de suas atividades.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!