Apenas nas comemorações do ‘Dia da Árvore’ foram doadas 1.200 plantas. Canteiro viabiliza a proteção e restauração das Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Dentro de 2022, a CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde, Goiás, já fez a expressiva doação de 5 mil mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado para parceiros agrícolas, comunidade e unidades de ensino para o desenvolvimento de ações de plantio em áreas degradadas e recuperação de nascentes.
Apenas no mês de setembro, para celebrar o Dia da Árvore, foram 1.200 mudas. As plantas tiveram como destinos, unidades de ensino estaduais, Secretarias Municipais do Meio Ambiente da região e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
Ainda para celebrar a data, internamente, a usina fez a distribuição de bonés do programa Viva Flora. Atualmente a unidade sucroenergética conta com um viveiro composto de 50 mil mudas de árvores frutíferas e nativas, que faz parte do programa Viva Flora. O local visa promover a proteção e restauração das Áreas de Preservação Permanente.
Ações ambientais variadas
O objetivo dessas distribuições é contribuir para o desenvolvimento de ações de reflorestamento e conscientização da comunidade sobre a importância das árvores para o planeta.
Assim, a usina promove diversas ações de conservação e preservação de distintas áreas. Com o plantio de mudas nativas e frutíferas a unidade está contribuindo para os serviços ecossistêmicos e para o ciclo ecológico, atração para fauna e enriquecimento da vegetação local.
(Informações: Comunicação)