Usina goiana reforça o compromisso com bem-estar da população.
A usina bioenergética CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde, interior de Goiás, decidiu suspender temporariamente, desde a terça 8 de outubro, a captação de água dos rios Verde, Uru e do Córrego Marinho – todos afluentes do Rio das Almas –, que é utilizada para a irrigação dos canaviais. Vale ressaltar que essa captação é totalmente legal e normatizada pelos órgãos ambientais competentes.
A medida tem como objetivo preservar a vazão dos recursos hídricos, em resposta à grave seca que atinge Goiás e grande parte do Brasil.
A pior seca em 70 anos
Segundo levantamento realizado na última semana pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o Brasil enfrenta a seca mais abrangente e intensa dos últimos 70 anos. De acordo com o Cemaden, a seca iniciada em 2023 e que se estende em 2024 abrange quase todo o País, com maior intensidade nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte, apresentando áreas de severidade extrema.
A CRV Industrial reafirma seu compromisso com o meio ambiente e sua responsabilidade social, tomando medidas que priorizam a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.
(Informações: Comunicação)