CRV Industrial faz doação de mudas para Virada Ambiental de Municípios goianos

CRV Industrial, sediada em Carmo do Rio Verde, fez a doação de 1,5 mil mudas para localidades da região do Vale do São Patrício goiano. Rianápolis, São Patrício e Santa Isabel participarem das ações da ‘Virada Ambiental 2022’.

CRV possui viveiro com 50 mil mudas de árvores frutíferas e nativas. Nesta imagem, em Santa Isabel – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

Hora e vez de Rianápolis

 

Em São Patrício

 

A CRV Industrial fez a doação de 1,5 mil mudas de árvores nativas para as ações da quarta edição da Virada Ambiental 2022 dos Municípios. Rianápolis, São Patrício e Santa Isabel receberam a doação de quinhentas mudas de árvores nativas cada uma.

O programa, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente, tem como objetivo incentivar o plantio de árvores nativas do cerrado, visando o resgate da biodiversidade da vegetação não só de Goiás, mas de todo o mundo e é desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

 

Viveiro

Para auxiliar em ações de reflorestamento e até mesmo de conscientização ambiental, o Departamento de Meio Ambiente da usina conta com um viveiro que soma 50 mil mudas de árvores frutíferas e nativas, que faz parte do programa Viva Flora.

O local visa promover a proteção e restauração das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!