CRV Industrial entrega sacolas ecológicas para Secretaria de Meio Ambiente de Rianápolis

Usina CRV Industrial realiza entrega sacolas ecológicas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rianápolis. Iniciativa desperta responsabilidade social e conscientização ambiental da população quanto ao uso excessivo do plástico, reduzindo o lançamento lixo na natureza, incentivando a coleta seletiva e, consecutivamente, a educação ambiental.

Doação de sacolas e reforço na educação ambiental – Foto (acima e da home): Comunicação

 

Em 10 de outubro, o Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial entregou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rianápolis, sacolas ecológicas.

O programa foi desenvolvido pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente da localidade do Vale do São Patrício goiano, Cristiano Fernandes dos Rei e, pela diretora de Meio Ambiente e gestora de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Município, Wuathya Faria Lima de Pina, que encaminharam ofício solicitando uma parceria para a confecção das mesmas.

 

Educação ambiental

Já que preza pela sustentabilidade, a usina desenvolveu as sacolas e fez a entrega para o Município. O objetivo geral do programa é despertar a responsabilidade social e a conscientização ambiental da população local quanto ao uso excessivo do plástico, reduzindo o lançamento lixo na natureza, incentivando a coleta seletiva e, consecutivamente, a educação ambiental.

A sacola plástica prejudica a vida animal, entope a drenagem urbana e polui as cidades e os rios, contribuindo para inundações. Ela demora cerca de 450 anos para se decompor.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!