Evento destacou produtividade, inteligência artificial e excelência em processos industriais. Participantes acompanharam palestras com especialistas.

Para as usinas, o evento consolida estratégias de gestão, reafirmando compromisso com a inovação e excelência operacional – Fotos, inclusive da home: Comunicação

Programação reuniu colaboradores de várias áreas em ações voltadas ao fortalecimento da cultura de melhoria contínua…

…E ao aperfeiçoamento dos processos de produção de açúcar, etanol e energia

Semana estimulou novas formas de pensar, fortalecer o olhar crítico e reforçar a responsabilidade e a visão de longo prazo dentro das organizações
As usinas goianas CRV Industrial e Rubi S.A. promoveram, entre os dias 10 e 14 de novembro, a Semana da Qualidade 2025 (SIQ-25), que neste ano trouxe o tema Qualidade: Pense Diferente. A programação reuniu colaboradores de diversas áreas em ações voltadas ao fortalecimento da cultura de melhoria contínua e ao aperfeiçoamento dos processos de produção de açúcar, etanol e energia.
A iniciativa coincidiu com o Dia Mundial da Qualidade, celebrado anualmente na segunda quinta-feira de novembro e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990, reforçando a importância estratégica da qualidade para produtividade, competitividade e sustentabilidade no setor industrial.
Ao longo da Semana, os participantes acompanharam palestras com especialistas, entre eles Erlany P. Medeiros, diretora da empresa parceira de limpeza e Christianne Pimenta, palestrante em temas de qualidade e inteligência artificial. Os temas abordados incluíram Qualidade 5.0: O papel da inteligência artificial na indústria do futuro e Harmonização de ambientes com limpeza profissional, discutindo desde práticas de excelência operacional até tendências tecnológicas que impactam o setor sucroenergético.
Dinâmicas
A programação contou também com dinâmicas, entrega de brindes, quiz interativo para reforço técnico e atividades voltadas ao engajamento das equipes, valorizando o protagonismo dos colaboradores no aprimoramento de produtos, processos e rotinas.
Para ambas as usinas, a Semana da Qualidade consolida estratégias de gestão e reafirma o compromisso com a inovação e a excelência operacional. Mais do que capacitação, a SIQ-25 buscou estimular novas formas de pensar, fortalecer o olhar crítico e reforçar a responsabilidade e a visão de longo prazo dentro das organizações.
(Informações: Comunicação)


