Cooper-Rubi recebe carta de acreditação para ESG

Carta representa, em inglês, o tripé da sustentabilidade aplicado às empresas: Enviromental (meio ambiente), Social (socioeconômico) e Governance (práticas de gestão).

 

Cooper-Rubi sempre procura reduzir danos ao meio ambiente, atuando de forma sustentável, além de adotar as melhores práticas administrativas – Foto, inclusive a da página principal: Comunicação

 

A Cooper-Rubi, usina sediada em Rubiataba-GO, recebeu a carta de acreditação ESG, que representa, em inglês, o tripé da sustentabilidade aplicado às empresas: Enviromental (meio ambiente), Social (socioeconômico) e Governance (práticas de gestão).

O termo ESG é usado para descrever o quanto uma empresa procura reduzir danos ao meio ambiente, atuando de maneira sustentável, além de adotar as melhores práticas administrativas. O ESG é um desdobramento das preocupações das Nações em todo o mundo com os efeitos adversos da acelerada degradação ambiental e da necessidade de se promover o desenvolvimento econômico de forma mais igualitária.

“Ter uma acreditação ESG já recomendada por uma auditoria independente significa que a usina adota melhores práticas de gestão ambiental, promove o desenvolvimento sócio econômico e possui um processo de gestão responsável e transparente”, afirma Edna Almada, coordenada de gestão de certificações.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!