Cooper-Rubi faz monitoramentos ambientais

Foram avaliados de ruídos, vibrações e emissões atmosféricas. Meta principal monitorar e, promover o controle e minimização da emissão de material particulado e produtos da combustão interna das caldeiras.

Toda a ação foi desenvolvida por empresa parceira terceirizada – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

A Cooper-Rubi, usina sediada em Rubiataba, no vale do São Patrício goiano, realizou o monitoramento de ruídos, vibrações e de emissões atmosféricas na sua área industrial. As ações fazem parte das ações para mitigação do impacto da atividade no meio ambiente e na população da região.

O monitoramento das emissões atmosféricas consiste na coleta de amostras advindas das caldeiras para a avaliação de emissão de gás carbônico e particulados. Foram avaliados seis pontos na área industrial e adjacentes a usina, com intuito de avaliar possível impactos sonoros a comunidade do entorno.

 

Objetivo

O Programa de Controle e Monitoramento da Qualidade do Ar, desenvolvido pela unidade, tem como objetivo principal monitorar e promover o controle e minimização da emissão de material particulado e produtos da combustão interna das caldeiras. Toda ação foi desenvolvida por uma empresa parceira terceirizada.

Os estudos ambientais são fundamentais para o bom funcionamento da unidade, mas principalmente para conservação na flora e fauna e para propiciar o bem estar para a população da região.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!