Cooper- Rubi faz avaliação de fumaça preta nos veículos movidos à diesel da unidade

No mínimo, 90% da frota devem atender aos padrões de emissão de fumaça preta. Além do impacto na natureza, a fumaça preta também agride significativamente a saúde, podendo ocasionar a manifestação de sintomas.

A ação foi desenvolvida pelos Departamentos Ambiental e de Transporte Mecanizado – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

 

 

Preocupada com as emissões de poluentes na atmosfera, a Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, interior goiano, realizou a avaliação de emissão da Fumaça Preta de veículos e maquinários movidos a diesel, com o objetivo de acompanhar a performance ambiental da empresa. A ação foi desenvolvida pelos Departamentos Ambiental e de Transporte Mecanizado.

O referido teste é uma realidade na unidade desde 2020 em todas os veículos, seja próprio ou de terceiros. No mínimo, 90% da frota devem atender aos padrões de emissão de fumaça preta. A análise é desenvolvida de acordo com a opacidade da escala de Ringelmann, uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e a preta.

 

Indicativo

A fumaça preta é um forte indicativo de irregularidade no funcionamento do veículo. É emitida pelos veículos movidos a diesel e indica que o combustível não está sendo queimado por inteiro durante a combustão.

Além do impacto na natureza, a fumaça preta também agride significativamente a saúde, podendo ocasionar a manifestação de sintomas como:

-Irritabilidade nos olhos;

-Irritabilidade nas vias respiratórias;

-Desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas;

-Redução de resistência do organismo a infecções;

-Náuseas e dores de cabeça;

-Dificuldades para respirar – já que as substâncias existentes na fumaça preta diminuem a quantidade de hemoglobinas no sangue;

-Intoxicação no sistema nervoso central.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!