Comunicado

Comunicado

Foto: Divulgação

 

Em 02 de julho de 1856 foi promulgado o Decreto Imperial n. 1775, assinado pelo Imperador Dom Pedro II, que criou e organizou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, sob a jurisdição do Ministério da Justiça. Dada a importância desta data, o então Presidente da República Getúlio Vargas, através do Decreto n. 35.309/1954, instituiu que o dia 02 de julho será comemorado como o “Dia Nacional do Bombeiro” e na semana que esse dia estiver compreendido, como a “Semana de Prevenção Contra Incêndios”.

Aproxima-se também o dia 04 de julho, ocasião em que comemoramos o aniversário de 90 anos da emancipação político-administrativa de Uruaçu.

Desta feita, convido a todos para participar de um evento que será realizado em 28 de junho de 2021, às 09h00min, nesta 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar. Na ocasião faremos a apresentação de alguns materiais operacionais e viaturas que foram adquiridos recentemente por meio do Convênio de Delegação Tributária. Destaco que estas aquisições só foram possíveis graças à cooperação técnica existente entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a qual possibilita que por meio dos recursos arrecadados junto ao comércio local, seja possível o reaparelhamento e a modernização de nossas viaturas, equipamentos e condições de trabalho.

 

Major BM Dutra

Comandante da 11ª CIBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!