CEPI Aeroporto se destaca como instituição educacional em Uruaçu

Instituição cresce a cada dia, mostrando à sociedade uruaçuense ser possível construir um modelo de educação pública de qualidade. A gestão da unidade de ensino levanta a bandeira da construção de um ambiente escolar que seja antes de tudo humano.

 

Alunos iniciam suas aulas 7h e finalizam as atividades às 17h. Nesse período, além das disciplinas da base comum, presentes nas demais escolas, a instituição oferece alguns diferenciais – Fotos: CEPI/Divulgação

 

Na parte estrutural a instituição também merece destaque: quadra coberta, cascata, rádio escolar, internet para os alunos, e um ambiente aconchegante e bem cuidado. Mais escolinha de futsal masculino e feminino e tênis de mesa

 

Valorizando e despertando o interesse pelos estudos, o projeto Alunos Destaques oferece aos que se destacam em cada bimestre certificado e passeio especial a diversos locais no próprio Município. No final do ano, passeio para um destino fora

 

Professor Me. Rafael Bueno, gestor do Centro de Ensino em Período Integral Aeroporto: “Antes de se pensar em educação, é preciso se pensar no indivíduo o qual se quer educar [o aluno], e no agente indispensável nesse processo, o professor. Ambos são antes de tudo humanos”

 

O Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Aeroporto tem se destacado nos últimos anos com uma proposta diferenciada de educação integral em tempo integral. A instituição vem crescendo a cada dia e mostrando à sociedade uruaçuense que é possível construir um modelo de educação pública de qualidade. Com quadro de professores qualificados (dentre eles, especialistas, mestres e doutorandos) e uma gestão notadamente distinta, o CEPI Aeroporto tem conquistado espaço no cenário educacional com grande valorização do protagonismo das crianças e dos adolescentes.

Os alunos iniciam suas aulas às 7h e finalizam as atividades às 17h. Nesse período, além das disciplinas da base comum, presentes nas demais escolas, a instituição oferece alguns diferenciais: avaliação semanal, iniciação científica, eletivas, protagonismo juvenil, estudo orientado, atendimento individualizado, atividades de convivência, hábitos higiênicos e alimentares. Nessas disciplinas e nas atividades diárias os alunos exercem sua autonomia, competência e solidariedade, princípios básicos do CEPI Aeroporto.

A instituição atende alunos do 5º ao 9º Ano. Existe a oferta gratuita de três refeições diárias aos alunos: café da manhã, almoço e lanche. Todos os cardápios são aprovados por nutricionistas. Dentre os pratos servidos no almoço está o strogonoff  de frango, “o preferido dos alunos”, conta o gestor. Na parte estrutural a instituição também merece destaque: quadra coberta, cascata, rádio escolar, internet para os alunos, e um ambiente aconchegante e bem cuidado. Há ainda escolinha de futsal masculino e feminino e tênis de mesa.

 

Ambiente humano

Para valorizar e despertar o interesse pelos estudos existe o projeto Alunos Destaques. *** Nesse projeto, os alunos que se destacam em cada bimestre recebem certificado e passeio especial a diversos locais no próprio Município. No mês de dezembro, os melhores alunos do ano participam de sorteio de prêmios como: tablet, celular, bicicleta e mochila com materiais escolares, além de passeio a outras cidades turísticas. Tudo isso acontece graças a parcerias firmadas pela gestão com pessoas da comunidade e empresas.

A gestão da escola levanta a bandeira da construção de um ambiente escolar que seja antes de tudo humano. O gestor da unidade, professor Me. Rafael Bueno, destaca que “antes de se pensar em educação, é preciso se pensar no indivíduo o qual se quer educar [o aluno], e no agente indispensável nesse processo, o professor. Ambos são antes de tudo humanos”. Talvez esteja aí um dos grandes diferenciais da instituição. O lema da escola é: CEPI Aeroporto, lugar de gente feliz. E, de fato, alunos e servidores têm em seu rosto essa marca, a alegria de pertencer a uma instituição que se sobressai como uma das melhores instituições públicas do Norte goiano e que possibilita a vivência de extraordinários momentos na relação ensino-aprendizagem.

 

(Informações: Comunicação/CEPI Aeroporto)

  • RÔMULO DA SILVA RODRIGUES

    Me sinto honrado em fazer parte desta instituição e desse processo de construção de um sistema de ensino que carrega como lema a união e o respeito.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!