Aniversariante de 28 de dezembro, Arnildo diz: ‘Se pudermos ajudar, assim devemos agir’

Completando 56 anos nesta sexta 28 de dezembro, sempre sintonizado com os acontecimentos cotidianos e torcedor ferrenho de Uruaçu, o comerciário/comerciante Arnildo Pereira Pinto comenta que a cidade tem possibilidade de progredir e expandir com qualidade, desde que esforço concentrado seja empreendido pelas iniciativas pública e particular.

 

Aniversariante deste 28 de dezembro, Arnildo Pereira Pinto se diz muito grato diante de determinadas pessoas e, comenta que Uruaçu pode desenvolver com qualidade através da somatória de forças – Foto (inclusive a da página principal): Márcia Cristina/Jornal Cidade

 

Durante evento público em Uruaçu, no mês de agosto de 2008 – Foto: Jota Marcelo/Jornal Cidade

 

Arnildo, em foto da época que se candidatou a vereador, com a pretensão de ajudar o Município no Legislativo – Foto: Reprodução

 

Para Arnildo, filho de Lourenço Pereira Pinto (Seu Lourenço – in memoriam [empresário e, vereador uruaçuense em diferentes legislaturas]), a atração de empresas e indústrias, com geração de empregos e fomento da economia, é a alternativa central que precisa ser buscada por autoridades (inclusive pelos vereadores) e munícipes. Outro fator, na visão dele, que poderia propiciar melhores resultados, seria maior responsabilidade, profissionalismo, maturidade, seriedade e compromisso da parte de todas as autoridades locais.

Chamando atenção para a área da saúde, manifesta que todo investimento, seja público ou privado, representa fator positivo e mais estrutura para a população. “Em todos os níveis, a nossa saúde deve estar bem, pois quem ganha com isso é o povo”, avalia.

Na área política, Arnildo concorreu ao cargo de vereador, sem conseguir ser eleito, mas, lembra ter realizado na vida inúmeras iniciativas coletivas benéficas em favor de terceiros, que, até mesmo políticos com mandatos em diferentes períodos jamais conseguiram efetuar. “Fazer o bem para as pessoas é importante”, comenta, destacando: “Todos nós somos irmãos e, se pudermos ajudar, assim devemos agir”.

 

Gratidão

Pessoa humilde e inteligente, religioso assíduo, integrante da Igreja Assembleia de Deus, comandada pelo pastor-presidente José Cláudio Prates, Arnildo esclarece ser grato diante de algumas pessoas, com as quais aprendeu e continua ganhando experiência.

“Primeiramente, a Deus! Agradeço também aos meus pais [a mãe Dona Maria, falecida, foi a primeira esposa do pai, que casou duas vezes]”, sou grato também diante da minha ex e, da minha atual esposa, Loudina Andrade Freitas, que completou 60 anos dia 15 de novembro. Claro, agradeço muito as minhas três filhas e o meu filho adotivo”.

 

Pai: ‘Era visionário e homem honesto’

Sobre o pai, descreveu: “Eu sempre soube valorizar o meu papai! Conselheiro de muitos anos, me ensinou muito, com vários conselhos e bons exemplos. Foi uma pessoa que soube enxergar além do tempo dele. Era visionário e homem honesto, trabalhando até os últimos meses de vida, mesmo doente. Proporcionando empregos com os negócios dele e, na vida pública, ajudou muita gente de Uruaçu e de fora, ao longo de tantos anos”.

Compreensível, pés no chão, solidário, Arnildo destaca que jamais deixaria de agradecer também aos irmãos de sangue, demais familiares, pastores, irmãos de Igreja, professores, amigos e colegas de trabalho. “Cheguei até aqui, na vida, graças a essas pessoas. Com elas, aprendi bastante!”, disse ao Jornal Cidade, deixando claro que não visa nada com tal registro de cunho humano, a não ser o fato de tornar público tais agradecimentos, em momento especial, ao completar mais um ano de vida. “Cinco décadas e seis anos de vida eu já tenho”, expressou.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!