Alunos de escola de Rialma visitam Centro de Educação Ambiental da CRV Industrial

Todo os visitantes levaram para casa muda de uma árvore nativa ou frutífera do cerrado. As árvores desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema.

Iniciativa integra celebrações do Dia da Árvore – 20 de setembro – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

 

 

 

 

 

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da CRV Industrial recebeu em 30 de agosto, estudantes do 4º e 5º Anos da Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves de Rialma. A ação faz parte das celebrações do Dia da Árvore, 20 de setembro. Cada visitante levou para casa uma muda de uma árvore nativa ou frutífera do cerrado.

Além disso, os alunos participam do programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) que visa promover educação, cidadania e consciência ambiental. E a visita fez parte das ações de complementação do importante projeto.

Acompanharam as crianças a diretora da unidade de ensino, Cristina Miguel, a coordenadora, Edileide; além das professoras Polyana Gontijo, Adrielle Souza e Maria das Graças.

As árvores desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema, pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade, variedade de formas de vida que podemos encontrar na terra como plantas, aves, mamíferos, insetos.

 

Estruturas

O Centro da CRV Industrial possui viveiro florestal, contando com 50 mil mudas de espécies nativas e frutíferas e, é destinado para a realização de treinamentos, ações de educação ambiental, como Oficinas para estudantes da região e colaboradores. O local tem uma trilha ecológica, um pomar com variedades de espécies.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!