Bruno Peixoto disse que transferência da sessão solene para Anápolis demonstra o reconhecimento da importância da cidade para Goiás.

Proposta de ‘Título’ partiu da presidente Andreia Rezende – Foto (inclusive da home): Alego/Comunicação
“O Tejo é o rio mais bonito que corre pela minha aldeia”. O verso é do poeta português Fernando Pessoa, sobre o rio que circunda a capital Lisboa, e reflete o sentimento, pertencimento que o renomado escritor tinha pela sua terra. Com a citação desse verso, o deputado estadual Amilton Filho (MDB) destacou o sentimento de ser anapolino, em discurso durante sessão solene itinerante da Assembleia Legislativa de Goiás, em homenagem aos 118 anos do Município, realizada na noite da quarta 30 de julho, véspera da data, na sede do auditório lotado da Câmara Municipal de Anápolis. “De todas as cidades, Anápolis é mais linda, que corre no meu sangue e que eu tanto amo”.
Imediatamente, o presidente da Alego, Bruno Peixoto (União), que recebeu o Título de Cidadão Anapolino na mesma sessão, respondeu: “Como anapolino, sem sombra de dúvidas, o rio das Antas é mais bonito que o Tejo”, disse, referindo-se ao curso ao redor do qual Anápolis surgiu.
Foi com esse clima de pertencimento e paixão por Anápolis que a sessão foi realizada. Bruno Peixoto destacou ainda que a transferência da sessão solene para Anápolis demonstra o reconhecimento da importância da cidade para o Estado de Goiás.
Bruno agradeceu a presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), que propôs a honraria a ele, e destacou que tem familiares na localidade – onde também nasceu seu pai, o vereador por Goiânia Sebastião Peixoto (PSDB). “Então, eu fico muito feliz mesmo, com tamanha honraria e a nossa responsabilidade ainda mais é em contribuir com o bem-estar da população anapolina”.
Recursos
Bruno ainda citou a destinação de mais de R$2 milhões para a Santa Casa de Anápolis, recursos que foram economizados na Alego e possibilitaram a aquisição de um tomógrafo. Ele também mencionou a destinação de emendas impositivas para a área da saúde e o seu trabalho na defesa do desenvolvimento econômico, da geração de empregos e da ampliação do polo industrial do reduto.
Andreia Rezende versou sobre a interiorização dos trabalhos legislativos estaduais como importante marca da gestão de Bruno. “Ele é um parlamentar que se dedica muito a todos os Municípios de Goiás, o seu pai é anapolino e ele tem trabalhado muito para a saúde do Município de Anápolis, e merece o nosso reconhecimento. Portanto, uma noite de dupla comemoração e de muita satisfação pra mim”, resumiu.
Entre os homenageados pela Assembleia Legislativa estava o vereador Wederson Lopes (UB), nascido em Anápolis, que recebeu agraciação por indicação do deputado estadual Amilton Filho. Lopes, que está no quarto mandato como vereador, agradeceu a homenagem e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando pela população anapolina.
“Fiz 50 anos agora esse ano, estou no meu quarto mandato como vereador, já fui secretário [municipal] de diversas Pastas e considero essa uma das grandes homenagens que eu já recebi”, afirmou.
Por fim, o deputado estadual Antônio Gomide (PT), proponente da sessão, relembrou a importância histórica de Anápolis, que contribuiu para a construção de Goiânia e da capital federal Brasília. Ele manifestou que a cidade é um polo econômico e industrial, com um histórico de miscigenação cultural.
“Anápolis tem um marco geográfico praticamente no coração do Brasil central, tem clima extraordinário e uma população que veio aqui, se estabeleceu e que tem bom convívio em uma cidade feliz”, concluiu.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)