OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 376 (16 a 30/04/2022) – ‘Turismo forte, economia forte’

Constituído no Município e não no Estado, o turismo abre oportunidades variadas, com dezenas de segmentos comerciais e de prestação de serviço apresentando resultados positivos, inclusive cada Prefeitura de onde esse êxito é realidade.

Lago Serra da Mesa, em Uruaçu: lugar aprazível – Foto (Arquivo): Marcello Dantas/Dantas Agência de Imagens

 

Entre as opções que ajudam alavancar a economia de um Município, o turismo não apresenta crise, haja vista sempre existir turistas viajando, visitando as localidades, além do turismo local, com participação de pessoas da própria localidade.

Constituído no Município e não no Estado, o turismo abre oportunidades variadas, com dezenas de segmentos comerciais e de prestação de serviço apresentando resultados positivos, inclusive cada Prefeitura de onde esse êxito é realidade.

No caso de Uruaçu, com o lago Serra da Mesa, as cachoeiras, os museus, as praças, as Igrejas, as belezas da zona rural, os eventos, as tradições, a torcida é para que tudo se solidifique e, é vital que o Poder Executivo uruaçuense atue com determinação, sabedoria, mantendo diálogos, inclusive ouvindo e analisando opiniões. Nesse contexto, a Prefeitura de Uruaçu poderia, também, abrir conversações contínuas com todo o Sistema S, que detém vastidão de ideias e suportes.

Aos que atuam comercialmente e prestando serviços, é imperioso que bons produtos e serviços sejam ofertados frequentemente, além de atuarem com qualidade. Turista tem dinheiro, disposição para investir e adora ser bem tratado.

Sem esquecer que uma das maiores fontes de receita está justamente no turismo, movimentando a economia, gerando muitos emprego e renda considerável, cale a pena que todos somam forças, tornando realidade a força do turismo em Uruaçu e na região.

No caso da praia Generosa, localizada na margem do lago Serra da Mesa, em Uruaçu, revitalizada uma vez mais e, liberada oficialmente para uso no final de abril, muita gente gosta, sim, da mesma, de ali estar – é o mais importante cartão-postal da cidade, distante menos de dez quilômetros do Centro. Praia bem estruturada e cuidada, uma certeza: as pessoas marcam presença. Ao mesmo, tempo, outros opcionais turísticos não devem ser deixados de lado.

Todo trabalho, toda motivação são importantes. Quando isso parte do setor público, os frutos colhidos são coletivos e positivos. A seguir, recentes motivações do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), que tem viabilizado ações para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo atuar bem, sob comando do secretário doutor Moacir Galdino:

‘Você, de outras cidades, venha conhecer nosso lago Serra da Mesa e nossa praia Generosa, em Uruaçu!’.

‘A praia Generosa, em Uruaçu, se transformou em um dos melhores pontos turísticos de Goiás. Vem pra cá!’.

‘Trabalhadores das iniciativas pública e privada, vocês são nossos convidados para essa grande festa. No domingo, Dia do Trabalhador, teremos música ao vivo, som automotivo, DJ, brinquedos para as crianças e comida da melhor qualidade.’.

No Dia do Trabalho tem festa para todos os trabalhadores uruaçuenses na praia Generosa. No dia 1º de maio, domingo, a partir das 9h, tem show ao vivo com o grupo Mistura Musical, som automotivo com a Viper Sound e DJ Higor Danini, além de arroz carreteiro, boi no rolete, brinquedos para a criançada e muito mais. Venha comemorar com a gente!’.

[Em 30/04/2022

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!