OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 353 (1º a 15/05/2021) – ‘Saneago: é vital a boa infraestrutura’

Devido queima de motor bomba da captação de água bruta de Uruaçu, o abastecimento está afetado no município. Técnicos estão trabalhando na recuperação e troca do equipamento. A normalização do sistema está prevista para ocorrer, gradualmente, após a conclusão dos serviços. Solicitamos a compreensão dos moradores e orientamos o consumo moderado de suas reservas domiciliares de água tratada..

O Comunicado acima é recente.

De importância ímpar na vida de quem reside ou passa por Goiás, a Saneago é tradicional e presta serviço relevante no cotidiano. Correm os anos, a parte estrutural física da companhia de saneamento passa por desgastes, vai sucateando, inclusive em Uruaçu. A localidade cresce, tem aumento populacional e é preciso acompanhar essa expansão com melhorias, trocas, adaptações, atualizações, reparos, de preferência sem gambiarras. Saneago: composta em Uruaçu por funcionários qualificados, merece investimentos máximos na área estrutural.

O assunto já foi tema de Editoriais e outras publicações em diferentes edições do JORNAL CIDADE, que avalia: investimentos na estrutura física da Saneago em Uruaçu (e em unidades de outras cidades) seria uma das grandes conquistas dos últimos anos, ainda mais que envolve e, muito, muito, muito, saúde, de ligação direta com toda a população da cidade do Norte goiano, que não merece conviver com faltas de água.

Seria interessante autoridades e personalidades, mais outras representações uruaçuenses, pedirem diante do Governo de Goiás, destinação urgente de investimentos para a unidade da empresa em Uruaçu, especialmente na estrutura física, pois a necessidade é grande, carecendo demais de atenção especial. Tomara que a Saneago, que visa aumentar sua área de atuação, invista nas infraestruturas físicas de suas unidades em todas cidades em que atua.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!