Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 23 de julho 2019

CULTURA & EDUCAÇÃO

DIVERSOS

‘Amor’ – Robson Lousa

Ela voltava para o trabalho depois do almoço.

Eram quase duas horas, nada de anormal acontecia. A frente um jovem, provavelmente da mesma idade que ela, atravessava a rua com uma mochila nas costas enquanto ela se aproximava dele. De repente ela viu o rosto do rapaz perder a cor e cair a sua frente, no meio da pista. Por puro reflexo ela conseguiu desviar o carro que por pouco não passou sobre sua cabeça. Pouco frente ela estacionou e desceu do carro para ver o que tinha acontecido ao transeunte.

Ao se aproximar percebeu que o rapaz ainda estava desacordado. Ela, percebendo que se aproximava outro veículo puxou o rapaz para a calçada. Ela o sacudia tentando fazer com que recobrasse a consciência. Enfim, ele abriu os olhos e se levantou.

­– Você está bem? ­­­- Perguntou a moça que já se atrasava para o trabalho.

– Estou sim. Obrigado! – Disse, ainda pálido, e recomeçou a caminhar na mesma direção que caminhava antes, desorientado.

– Ei! Você não quer que eu te leve ao hospital? – Diz que sim!

– Não, obrigado! Estou bem de verdade.

Então o rapaz seguiu seu caminho e ela nunca mais o viu, todos os dias quando passava por aquele mesmo local sempre se perguntava o que teria ocorrido com aquele rapaz, nunca nenhuma resposta, nunca se casou.

 

Robson Lousa nasceu em Uruaçu, cidade do Norte de Goiás. Autor de distintos livros, teve Amor e outras poesias publicadas no livro (uma antologia com participação de dezenas de escritores) Bar do Escritor – Quinta Barnasiana (sob organização de Giovani Iemini), Teixeira Gráfica e Editora, Brasília-DF, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!