Ouvidoria Digital da Prefeitura terá atendimento ágil, via WhatsApp
Cada secretário, superintendente e outros servidores terão acesso às ocorrências relacionadas à sua área, enquanto o prefeito Machadinho (MDB) poderá acompanhar as solicitações.

Prefeito e assessores em reunião. Novo sistema permitirá registros de demandas e acompanhamento de solução de problemas pelo celular – Fotos (inclusive da home): Secom/Prefeitura
O prefeito se reuniu na segunda 21 de julho, com secretários municipais, outros auxiliares e representantes da empresa de tecnologia Bee Path, para alinhamento dos últimos detalhes da implantação da Ouvidoria Digital, novo sistema que promete transformar a maneira como a população se comunica com a Administração pública.
A expectativa é de que a novidade vai garantir grande avanço na gestão municipal da localidade nortense, oferecendo a todos um canal rápido, simples e eficiente para registrar demandas diretamente à Prefeitura. Por meio do aplicativo WhatsApp, qualquer cidadão vai poder informar problemas, como lâmpadas queimadas, buracos nas vias públicas, dificuldades no atendimento em unidades de saúde, e todos os demais relacionadas ao governo municipal, de forma prática e sem burocracia.
Assim que determinada solicitação for registrada, o sistema encaminhará automaticamente a demanda ao setor responsável. A partir desse momento, começa a contar um prazo para a resolução da adversidade. Cada secretário, superintendente ou outro funcionário do Executivo terá acesso às ocorrências relacionadas à sua área, enquanto Machadinho terá suporte para acompanhar todas as solicitações feitas à gestão, garantindo fiscalização e maior eficiência na solução das causas.
Operacionalização
Segundo o secretário municipal de Comunicação, Edmilson Almeida, a expectativa é de que a Ouvidoria Digital comece a operar dento de julho. A Prefeitura ficou de divulgar oficialmente nos próximos dias, o número do WhatsApp da Ouvidoria e vai divulgar explicações para facilitar o uso do novo serviço.
Com a Ouvidoria Digital, Uruaçu avança na modernização da gestão pública, abrindo novo e amplo espaço para a participação de todos na solução dos problemas da municipalidade.

Ouvidoria Digital: avanço na modernização da gestão pública
(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)
- 19/06/2026 22:24:11 - Recuperação asfáltica de vias públicas soma R$16 milhões
- 17/06/2026 16:20:36 - Prédio onde funcionou hospital São Vicente é demolido
- 10/06/2026 17:31:23 - Vila Junina tem apoio da Câmara de Uruaçu
- 02/06/2026 23:40:12 - Obras de pavimentação asfáltica acompanhadas por vereadores
- 27/05/2026 16:16:59 - Vereadores têm reunião institucional com senador
- 20/05/2026 19:08:33 - Câmara de Uruaçu expande compromisso com transparência, modernização e aproximação popular
- 14/05/2026 13:19:24 - Aqui morava Tunico Ferreiro. Transformações urbanas
- 08/05/2026 14:36:55 - Uruaçu passa a ter CEP por logradouro. Qual é o CEP de seu endereço?
- 01/05/2026 10:18:40 - Em Uruaçu, a Comercial Metrópole resolve para o cliente. Acesse nosso Instagram pelo ‘link’ apresentado nesta postagem!
- 30/04/2026 22:34:24 - Alcides Maria Luz falece em Goiânia, aos 68 anos
- 29/04/2026 13:10:32 - Rubi S.A. de Uruaçu recebe visita de lideranças industriais e reforça protagonismo no setor bioenergético goiano
- 14/04/2026 08:23:14 - Rubi S.A. inicia visitas a vizinhos e fortalece comunicação com comunidades em Uruaçu
- Ver todo o histórico


