CRV Industrial e Rubi S.A. encerram edição especial do Programa Capacitar

54 mulheres concluíram cursos de Motorista de Caminhões e Operação de Máquinas Agrícolas, fortalecendo a inclusão feminina em setores historicamente masculinos.

Aula teórica com Claudinei Henrique do Capacitar da CRV Industrial – Fotos, inclusive da home: Comunicação

 

Capacitar da CRV Industrial no campo

 

Entrega de diplomas Capacitar na Rubi S.A. de Uruaçu

 

Entrega de diplomas do Capacitar na Rubi S.A. de Rubiataba

 

A CRV Industrial, de Carmo do Rio Verde, e a Rubi S.A., com unidades em Rubiataba e Uruaçu, interior de Goiás, concluíram com sucesso edição especial do Programa Capacitar, dedicada exclusivamente às mulheres. Ao todo, 54 participantes finalizaram os cursos gratuitos nas áreas de Motorista de Caminhões e Operação de Máquinas Agrícolas, com carga horária de 40 horas.

O treinamento, realizado em formato semipresencial, combinou aulas teóricas online, ministradas à noite, e atividades práticas durante o dia, nos auditórios e campos das usinas. A iniciativa busca promover a inclusão feminina em setores estratégicos, ampliando a presença das mulheres em funções historicamente ocupadas por homens e valorizando seu protagonismo no mercado de trabalho.

Segundo o gestor de Treinamento e Desenvolvimento das usinas goianas, Claudinei Henrique, o projeto reforça o compromisso das empresas com a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento humano. “O Capacitar Mulheres na Condução reafirma o compromisso da empresa com a valorização do talento feminino, promovendo segurança, eficiência e novas oportunidades dentro do setor”, afirma.

A edição voltada ao público feminino representa um marco de transformação dentro das unidades. “Essa edição especial é uma experiência única, que mostra o quanto a empresa está comprometida com a inclusão, a diversidade e a equidade. A mulher pode estar onde ela quiser estar. Este projeto veio para ficar – ele é o primeiro de muitos e certamente dará frutos nas próximas safras”, destaca.

O sucesso da iniciativa contou com o envolvimento direto das coordenações de Recursos Humanos, Jackeillyne Loyane (CRV), Sbetânia Brito (Rubiataba) e da supervisora de Recursos Humanos, Flávia Cristina (Uruaçu) – além do trabalho conjunto da superintendente doutora Marcilene Cristina, dos monitores e de toda a equipe do Departamento de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D).

 

O projeto

Desde sua criação, em 2021, o Programa Capacitar se consolidou como uma política estratégica de desenvolvimento humano, valorização da mão de obra local e geração de oportunidades.

A opção exclusiva para mulheres marca a 11ª edição do programa e simboliza avanço importante rumo a um setor bioenergético mais diverso e inclusivo.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!