Atlético Goianiense de volta à elite do ‘Brasileirão’. Vila: vexame total!

Atlético, com dez, explora espaços do Guarani com nove, ganha por 3 a 0 e fica em quarto lugar, somando 64 pontos.

Festa no bairro Campinas e em outras partes de Goiânia: Atlético na Série A – Imagem (acima e da home): Atlético/Divulgação

 

Competindo bem na maioria da rodadas finais, o Clube Atlético Goianiense alcançou a quarta colocação do Brasileirão/2023, Série B, terminado hoje e, garantiu vaga na elite do Campeonato Brasileiro/2024.

O Dragão do qualificado técnico Jair Ventura se juntou ao campeão Vitória (72 pontos), ao vice-campeão Juventude (65 pontos) e ao terceiro Criciúma (64 pontos, com duas vitórias a mais).

Atlético, que teve o artilheiro da competição: Gustavo Coutinho, com 14 gols. Ele entrou lesionado no gramado do estádio Antônio Accioly, em Goiânia, hoje e ajudou muito, marcando um dos tentos e ajudando com assistências primordiais. Dodô e Matheus Peixoto marcaram os outros.

 

Vila, uma vergonha

Sinônimo de vexame hoje dentro das quatro linhas e na arquibancada do estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, o Vila Nova, péssimo e sonolentíssimo, sofreu derrota de 3 a 2 para um time mesclado do ABC (vários jogadores já haviam ido embora do clube, último colocado da competição) e terminou em sétimo, vendo o sonho da classificação indo embora.

Um jogo horroroso do Tigrinho!

 

Rebaixados

Além do ABC, foram rebaixados para a Série C/2024, Sampaio Correa, Tombense, Londrina e ABC.

Da Série C desse ano subiram para a Segundona do próximo ano, o campeão Amazonas, o vice Brusque, o Paysandu e o Operário-PR.

Da Série D para a C, subiram o campeão Ferroviário-CE, a vice Ferroviária, o Caxias-RS e o Athletic Club-MG.

Restam as últimas emoções da Série A (35ª rodada de um total de 38, neste final de semana) com o Goiás desesperado para não cair de Divisão. Na segunda-feira, receberá o Cruzeiro, precisando ganhar de um adversário direto, em se tratando de zona de rebaixamento. O América-MG já está rebaixado e cerca de sete esquadrões tenta fugir da queda, principalmente Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Bahia, Santos, Vasco e Internacional.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!