Apoiar instituições a viabilizar iniciativas voltadas ao bem-estar da comunidade: este é o objetivo do Seminário de Parcerias. O processo de avaliação de projetos sociais foi realizado entre 26 e 28 de novembro e, selecionou 14 iniciativas de desenvolvimento local em Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte. Os projetos contemplados receberão recursos de até 85% do seu valor total, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. Ao todo, serão investidos pela Yamana mais de R$230 mil.
Alto Horizonte teve seis projetos contemplados: Cooperativa dos Produtores Rurais (Coomaprahr); Cooperativa de Confecção (Coopercon); Cooperativa de Produtores de Leite (Coopraltho); Secretaria Municipal de Assistência Social; CMEI Maria Angélica Gonçalves; e, o Clube Desbravadores Luz do Horizonte. Em Nova Iguaçu de Goiás, foram inscritas e contempladas duas Secretarias Municipais, a de Educação e Cultura e, a de Assistência e Promoção Social.
Já em Campinorte, seis instituições foram agraciadas: Colégio Estadual Arapoema Meireles; Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação Galileia; Associação Terapêutica Resgatando Vidas; Associação de Produtores Rurais de Campinorte (Aprocamp); Associação dos Produtores da Região Jacaré ou Lages (Amprojal); e, Associação dos Pequenos Produtores do Barro Vermelho e Taquari (Aprobat).
Podem participar do Seminário de Parcerias instituições filantrópicas, organizações não-governamentais (ONGs), entidades representativas dos diversos poderes constituídos, instituições religiosas, clubes de serviço, escolas, associações de moradores, de classe e cooperativas de agentes econômicos. O programa é marcado pela dedicação de pessoas empreendedoras e solidárias.
Instituto
Criado no ano 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo promover o desenvolvimento local.
As atividades acontecem por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, incentivando o conceito de voluntariado, a ética e a cidadania.
(Comunicação)