Em nova decisão, datada na tarde da sexta-feira 5 de agosto de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu a presidência do partido Pros a Eurípedes Júnior, na decisão do relator Ricardo Lewandowski.
Em um dos trechos da sentença, o ministro frisa: ‘Além disso, a circunstância de terem sido proferidas decisões contraditórias pelo Superior Tribunal de Justiça, que alteraram a composição partidária em um espaço de três dias, militam a favor do reclamante, ante o quadro de instabilidade e insegurança jurídica que se cria no cenário das eleições gerais, especialmente quando a legislação processual busca garantir segurança jurídica, proteção à confiança e preservação da estabilidade das relações jurídicas.’.
Com esse resultado, a sigla reafirma apoiar Lula (PT) para presidente, ao contrário do que decidiu a então gestão nacional de Marcus Vinicius Chaves de Holanda: lançar Pablo Marçal presidenciável.
Mais: o advogado Ramon Cândido passa a presidir a agremiação, que, nesta tarde oficializa apoio para Gustavo Mendanha (Patriota) na disputa pelo Governo de Goiás, ante a decisão do outro comando apoiar Ronaldo Caiado (UB), então sob presidência do uruaçuense Dhone Rodrigues.
Além de Dhone, são goianos: Eurípedes, Marcus e Pablo.
Leia também: