Pablo Marçal candidato e Pros goiano fechado com Caiado – Em nova decisão, Justiça devolve comando da sigla a Marcus Holanda

Outra reviravolta na disputa interna pelo comando do Pros. Em decisão Judicial, da noite de quarta-feira 3 de agosto, o ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), devolveu a presidência nacional do partido para o goiano Marcus Holanda.

Decisão da noite de 3 de agosto: Marcus Holanda presidente. Com isso, Pablo Marçal volta a ser o pré-candidato a presidente da República do Pros, que em Goiás (presidido por Dhone Rodrigues [2º esq.]) apoia Ronaldo Caiado (3º esq.) – Foto, inclusive a da home: Rede social. Imagens: STJ

 

Com a decisão, Pablo Marçal volta a ser o pré-candidato oficial do Pros a presidente da República, conforme decisão tomada durante a realização da Convenção nacional da agremiação, dia 31 de julho, horas antes de o ministro do STJ, Jorge Mussi, devolver a presidência da sigla ao também goiano Eurípedes Júnior (restituído em março, devido suposto desvio de recursos), até que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal termine de julgar o caso.

Para hipotecar apoio ao projeto petista de reassumir o Palácio do Planalto, na quarta 3, Eurípedes Júnior se reuniu com o candidato a vice-presidente da chapa encabeçada por Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), com o coordenador do programa de governo da chapa, Aloizio Mercadante e outros aliados.

Eurípedes Júnior havia anunciado, na quarta, que convocaria nova Convenção nacional para referendar apoio formal à candidatura de Lula.

 

Pablo: ‘…Eu não desisto…’

De Pablo Marçal, outro goiano, em postagem na Rede social, por volta das 22h30 de 3 de agosto:

Vamos plantar uma semente para construir uma base nessa nação!

E ela vai germinar e frutificar de forma assustadora!

Eu não desisto dessa nação, pode vir o ataque, eu estou comprometido com essa nação!

Chegou o tempo de avançarmos!

 

Em Goiás

O Pros goiano, antes presidido pelo uruaçuense Dhone Rodrigues (que, agora, retorna ao cargo), decidiu, em Convenção estadual, oficializar apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB), que busca reeleição. Juntamente com a informação da novidade da atual noite, a decisão do apoio foi reafirmada ao governador.

Dentro das mudanças implementadas por Eurípedes Júnior, o advogado Ramon Cândido havia sido indicado novo presidente no Estado.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!