Yasmin Lago se destaca e precisa de ajuda para outras disputas

Moradora de Uruaçu, atleta tem brilhado em disputas nacionais, já ganhou 18 medalhas e a família pede colaboração de todos para arcar com despesas em competições estaduais e nacionais.

Yasmin Lago: de Goiás para o Brasil e, planos para brilhar no mundo – Fotos (inclusive a da home): Divulgação

 

Yasmin Lago, hoje faixa verde: com futuro promissor, ela precisa, e muito, de ajuda/patrocínio

 

Até o momento, Yasmin Lago ganhou 18 medalhas. Nessa clicada, com colegas também atletas

 

Com o treinador sensei Jorge Miguel

 

Com a avó materna Maria José (Zezé), quando se tornou faixa verde, em fevereiro/2024 – Mais fotos, abaixo

 

Yasmin Ribeiro Martins Lago pratica a modalidade desde os cinco anos, quando frequentava o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Por um tempo, parou de treinar e, quando surgiu o projeto Construindo Campeões (criado pelo Governo de Goiás, via Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ajuda atletas com uniformes), ela retornou, se apaixonou mais pela modalidade e, sua primeira medalha de ouro foi conquistada na data do aniversário de 12 anos (2021), em um torneio realizado na sede do Clube Recreativo Uruaçuense (CRU).

Passa o tempo e, a mesma se tornou faixa verde em 23 de fevereiro, fator que representa estágio de maturidade técnica, crescimento, desenvolvimento contínuo.

Maio de 2024, dias 4 e 5, a atleta participou do Campeonato Brasiliense – 1ª Fase, na capital federal, exatamente no ginásio da Universidade de Brasília (UnB). Na data inicial do evento, a habilidade de Yasmin Lago resultou na conquista de uma medalha de prata no kata (a sequência de movimentos, com técnicas de ataque/defesa; o praticante angaria aprendizado bem mais aprofundado da arte, somando experiência de luta ao mesmo tempo).

Nascida em Goiânia em 12 de dezembro de 2009 e originária de família tradicional de Uruaçu (Norte de Goiás), onde reside, a adolescente participa de sucessivos Campeonatos, envolvendo o caratê (alguns denominam de karatê).

Na ainda curta carreira, até 6 de maio de 2024 ela havia conquistado 18 medalhas (envolvendo ouro, prata e bronze) em certames realizados em Goiás, principalmente Goiânia e, em diferentes Unidades de Federação.

Yasmin Lago é treinada pelo sensei Jorge Miguel, em aulas ministradas por meio do Centro Cultural e Esportivo de Uruaçu (CCEU), projeto da Prefeitura de Uruaçu.

 

Família pede ajuda

Para 1º e 2 de junho, está agendado que a goiana vai participar de competição em Salvador-BA: Copa do Brasil Karatê CNKB. Entre 21 e 24 de novembro, compromisso em Natal-RN, com o Campeonato Brasileiro CNKB. São competições sob responsabilidade da Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB) e a atleta terá que custear seus gastos. Em meio a esse período, outros desafios estão por vir.

Yasmin Lago, aluna do 9º Ano do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dona Maria Eliza da Silva (Uruaçu), sabedora da relevância da habilidade física, perseverança, disciplina e humildade, tem capacidade de alcançar sucesso mais e mais, as competições não cessam e, tudo isso envolve grandes custos. As dificuldades são rotineiras.

Para superar, a família tem sempre ajudado, porém a carreira chegou a um ponto em que ela precisa de mais apoio, face as altas despesas – de âmbitos nacionais –, com passagens, hospedagens, alimentação e outras realidade que exigem investimentos. Em Brasília, teve que pagar as refeições. A Prefeitura uruaçuense viabilizou o ônibus. Outros competidores da cidade participaram.

Aos que se interessarem ajudar ou patrocinar (seja pessoa física, pessoa jurídica ou alguma representação do Terceiro Setor) Yasmin Lago, integrante da Fundação Comunidade Casa do Amor, sediada em Uruaçu, basta creditar qualquer valor (Pix solidário). A chave (CPF) para transferência é 70522436102, em nome dela, Yasmin Ribeiro Martins Lago.

Uma competidora ainda na fase criança, hoje adolescente, que tem tudo para se consagrar. Ajudá-la é importante demais!

 

Atleta Yasmin Lago (dir.) lida com o esporte desde os cinco anos. Na foto de 2021, quando os treinos ocorriam em ginásio, antes da fase CCEU

 

Yasmin Lago: de Goiânia e integrante de família tradicional uruaçuense

 

Campeonato Brasiliense – 1ª Fase, na capital federal, dias 4 e 5 de maio de 2024

 

Sobre o ato de ajudar e patrocinar Yasmin Lago, apoio de qualquer valor é válido

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!