WA Imagem oferece curso gratuito de fotografia

Iniciativa tem a missão de proporcionar aos amadores e estudiosos das imagens, conteúdos e professores reservados normalmente apenas aos espaços acadêmicos.

Inscrições podem ser realizadas até dia 25 de março – Foto, inclusive a da home: Divulgação/WA

 

A quarta edição do curso Histórias da Fotografia: usos, linguagens e poéticas está com inscrições abertas gratuitamente. Os interessados têm até 25 de março e a opção única é através do Site www.goyazes.art.br.

Promovido pela WA Imagem Fotografia e Produção Cultural, as aulas ocorrerão na sede do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás UFG), na praça Universitária/Goiânia, entre abril e junho, às terças e quintas-feiras (19h às 21h30).

A organização destaca que o intuito é promover reflexões e estudos sobre a multiplicidade de abordagens teóricas e práticas da fotografia através de sequência de três módulos complementares (um a cada mês).

Trata-se de oportunidade que 20 amadores, estudiosos do segmento fotografia e terão para acesso aos conteúdos e professores geralmente reservados tão somente aos espaços acadêmicos.

 

Módulos

Com Certificado de 84 horas, o curso é dividido nos módulos Origens da fotografia, Fotografia e Decolonialidade e Imagem, Corpo e Paisagem, ministrados pelos professores Samuel de Jesus, Déborah Rodrigues Borges e Ana Rita Vidica. Ao final de cada etapa, os cursistas terão momento dedicado à orientação prática, via leitura de portfólios dos participantes.

O projeto é contemplado pelo Edital de Ações Formativas, do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (edição 2023) e realizado.

 

(Reportagem [com informações da WA]: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!