VLI amplia vagas exclusivas para pessoas com deficiência e investe em adequações de infraestrutura

Para comemorar o ‘Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência’, a companhia promove um webinar com dicas para autodesenvolvimento.

 

De janeiro a agosto deste ano, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –, abriu 48 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs). Esse número já é maior que a quantidade total ofertada em 2022, quando foram abertas 46 oportunidades exclusivas a este público. Além desta ampliação, em 2023 a empresa destinou 13 milhões para a realização de adequações de infraestrutura, incluindo acessibilidade, em pelo menos 14 unidades onde estão concentradas mais de 50% das pessoas com deficiência que trabalham em suas dependências.

Segundo a especialista de Diversidade e Inclusão da VLI, Patrícia Marçal, o aumento nas colocações para PCDs é fruto da maior intencionalidade, principalmente, nos programas de porta de entrada e nos projetos de expansão. “O aumento das vagas exclusivas é consequência do esforço da organização para ampliar a diversidade. Estamos numa jornada para sermos cada vez mais uma empresa de todas as pessoas”, destaca. Além disso, em 2023, estão sendo investidos R$13 milhões para adequação e acessibilidade em escritórios, refeitórios, banheiros, salas de treinamento, estacionamentos, entre outros.

 

‘Live’

Como uma das ações de celebração do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a VLI promoverá, nesta quinta 21 de setembro, das 18h às 19h, um webinar, via Teams, voltado exclusivamente para pessoas com deficiência.

Para participar, basta se inscrever até esta quarta 20, clicando aqui. Na oportunidade, a gerente de Desenvolvimento Organizacional da empresa, Carolina Andrade Bernardino, falará sobre o mercado de trabalho, a inclusão de PCDs, além de dicas e ferramentas de autodesenvolvimento e carreira.

 

VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte-Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos-SP, São Luís-MA e Vitória-ES.

Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!