Vereadores de Aparecida tratam de problemas do HEAPA em reunião com Ismael Alexandrino

Saldo do encontro foi avaliado por todos como positivo. Ao ouvir demandas dos parlamentares, secretário da Saúde garantiu que resolverá adversidades.

 

Secretário Ismael Alexandrino recebeu os parlamentares para tratativas focando a Saúde Pública – Fotos: Marcelo Silva/Departamento de Comunicação da Câmara

 

Durante as sessões da semana inicial de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia fizeram diversas reclamações sobre as condições de atendimento do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA). O tema surgiu por conta de vídeo que circulou nas Redes sociais onde mostra pacientes internados no corredor da casa de saúde. Nas imagens, é possível notar pacientes deitados em macas no corredor, recebendo soro.

Diante dessa situação e, após receber a visita do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), a convite do vereador Marcelo da Saúde (PSC), durante sessão ordinária da semana anterior, o presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), firmou compromisso de, intermediado pelo congressista, agendar reunião com o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino.

Dia 10 de novembro, juntamente com Glaustin, comitiva de vereadores liderada pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Marcelo da Saúde, foi realizada reunião com o secretário, para tratativas sobre graves problemas que o HEAPA enfrenta.

O saldo do encontro foi classificado por todos como positivo, pois, ao ouvir as demandas dos parlamentares, Ismael Alexandrino garantiu que resolverá as adversidades.

Marcelo da Saúde indicou que o secretário iniciou imediatamente a tomada de medidas e que em breve toda a questão será resolvida.

André demonstrou satisfação com o resultado da reunião e reafirmou que os vereadores de Aparecida são sempre atentos às questões importantes para a população.

O presidente elogiou a disposição do gestor para resolver a questão e informou que Ismael Alexandrino garantiu que já na semana seguinte repassaria aos vereadores as medidas adotadas para atacar as causas dos problemas que tem acometido o hospital.

“Fica aqui minha gratidão e meu agradecimento pela postura do secretário”, salientou André.

 

Vacinação

Outro tema também foi levantado durante a reunião.

Marcelo da Saúde relatou um pedido especial do secretário de Saúde, para que os vereadores incentivassem, em suas redes e em suas regiões de atuação, as pessoas a retornarem para tomar a segunda dose contra a Covid-19.

 

(Informações: Departamento de Comunicação da Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!