Vereador Eng. Michel Mindlin lança projeto ‘Juventude Cidadã em Ação’

Vereador Eng. Michel Mindlin (UB) lança, em Uruaçu, projeto ‘Juventude Cidadã em Ação’ para inspirar futuros líderes, com buscas de ideias e soluções na visão de jovens estudantes.

Vereador Eng. Michel Mindlin (5º esq.) dialogou com a secretária Nilde Alves e equipe – Fotos (inclusive a da home): Divulgação

 

Secretária Nilde Alves (2ª esq.) e auxiliares dialogaram bem com o vereador

 

Eng. Michel Mindlin: “Plantar uma ‘semente de cidadania ativa’ nos corações, nas mentes dos estudantes, fornecendo-lhes ferramentas e conhecimentos necessários para se envolverem de maneira construtiva”

 

Eng. Michel Mindlin, vereador por Uruaçu, atua de forma planejada e, uma vez mais desenvolve – através projeto Juventude Cidadã em Ação –, ideia que contempla o ser humano, com boas perspectivas para o futuro, automaticamente beneficiando a coletividade, as famílias, a comunidade e o Município.

Em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Uruaçu, passo significativo está sendo dado em direção à construção de um futuro político mais participativo e engajado, envolvendo o alunado jovem. Isso, devido ao lançamento de projeto que representa esforço conjunto para despertar o interesse político entre os alunos da rede municipal uruaçuense de ensino e capacitar jovens líderes enfrentarem desafios comunitários.

Segundo o vereador, a iniciativa inovadora tem como objetivo principal “plantar uma ‘semente de cidadania ativa’ nos corações, nas mentes dos estudantes, fornecendo-lhes ferramentas e conhecimentos necessários para se envolverem de maneira construtiva na política e vida pública de Uruaçu. A Secretaria será grande parceira do projeto, pois vai incentivar as escolas participarem”.

O político disse à reportagem do JORNAL CIDADE que irá, da mesma forma, “em toda a rede de ensino particular. As unidades de ensino que quiserem aderir, estarei à disposição. A exemplo do CNSA [Colégio Nossa Senhora Aparecida], já iremos fazer visita de imediato”.

 

Na Secretaria

Em 24 de agosto, o vereador Eng. Michel Mindlin se reuniu com representantes da Pasta da Educação de Uruaçu, expondo oficialmente o projeto. Informando que, além de ser bem recebido, percebeu interesse da parte dos colaboradores do órgão, ele comenta esperar o mesmo da parte do prefeito Valmir Pedro (PSDB). “O Valmir valoriza o ser humano, a cidadania, a juventude e a área educacional. Eu acredito muito que, de fato, ele ‘abraçará’ o projeto!”.

Animado com a apresentação e acolhimento da idealização, o parlamentar em primeiro mandato destaca que “ao mesmo tempo, o projeto abre oportunidades para abordar problemas urgentes nas comunidades dos estudantes”.

O propositor, que na Câmara Municipal tem relevante atuação também voltada o exercício da cidadania, registra gratidão coletiva e pública: “Agradeço a secretária de Educação, Professora Nilde Alves e, a todos os colaboradores pelo apoio a esse projeto. Deixo também, gratidão especial ao meu amigo Professor Israel Júnior pela colaboração em todas as fases de elaboração e apresentação do projeto. A confiança que ele proporciona ao meu trabalho é motivo de muito orgulho!”.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!