Valmir Pedro busca autorização para investir na praia Generosa. E a praia do Cerrado pode se tornar realidade em breve

Prefeitura de Uruaçu tem disposição de investir no espaço às margens do lago Serra da Mesa, porém sem descumprir normas e orientações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

 

Lago Serra da Mesa, em Uruaçu: governo Valmir Pedro atua para que espaço abrigue duas boas estruturadas praias: Generosa e do Cerrado – Fotos acima/da página principal (Arquivo): Marcello Dantas (DAImages)

 

Valmir Pedro, Francisco Júnior e assessores durante audiência na sede do Ibama, em Goiânia – Fotos: Divulgação/Prefeitura

 

 

Acompanhado do deputado federal Francisco Júnior (PSD), da engenheira civil Denise Moreira e do superintendente municipal de Turismo, Charles Dias, o prefeito se reuniu na manhã de 22 de novembro, na capital Goiânia, com Bruno Pinheiro Dias Semeghini, superintendente do Ibama no Estado de Goiás.

Em informações do Poder Executivo nortense, foi solicitada licença ambiental para realização de investimentos, com destaque para a construção de uma nova praia Generosa, haja vista que estruturas anteriores foram danificadas em períodos de chuvas.

“Nossa Administração já fez o pagamento de um precatório no valor de R$50 mil, fruto de multa ambiental imputada à Prefeitura, em Administrações anteriores, por ter construído a praia dentro da cota de Furnas”, comenta Valmir Pedro.

Na audiência, a equipe técnica de Furnas Centrais Elétricas, que opera em Serra da Mesa, especificou ser possível o licenciamento para a construção de nova estrutura recreativa, desde que o pedido seja feito pela própria Furnas, proprietária da área.

 

Praia do Cerrado

“Portanto, agora vamos atrás da direção de Furnas”, adiantou o prefeito, informando que “paralelo ao projeto da praia, estamos também adiantados no projeto da praia do Cerrado, fora da cota de Furnas”. Seria em área mais acima, ao lado da sede do Memorial Serra da Mesa.

“Esse projeto já está licenciado e já conseguimos parte dos recursos em Brasília, por meio do deputado federal Francisco Júnior”, destaca Valmir Pedro.

 

(Jota Marcelo. Com informações da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!