Gestão Machadinho garante compra e doação, via regularização fundiária.

100% grátis: em acontecimento altamente positivo que vai entrar para toda a história de Uruaçu, mais de seiscentas famílias moradoras do Vale do Sol ganharão escrituras dos lotes onde residem. Equipes das Secretarias municipais de Habitação; Desenvolvimento Social; e, Meio Ambiente e Serviços Urbanos atuam no setor, garantindo segurança jurídica, dignidade e acesso a direitos aos moradores. Se em mandatos anteriores, essa atitude tivesse sido tomada, dramas familiares terríveis vistos em outros bairros não seriam triste realidade hoje – Fotos: Secom/Prefeitura

Todas as famílias do Vale do Sol receberão visitas das equipes. Neste lar, presenças da secretária Camilla Donegá (centro); e, de Nayara Zenobia (dir.), superintendente de regularização fundiária

Equipes informam, dialogam, cadastram os moradores
A prefeitura de Uruaçu avança no propósito de tornar realidade a regularização fundiária do Vale do Sol. Em 11 de março, equipes das Secretarias Municipais de Habitação; Desenvolvimento Social; e, Meio Ambiente e Serviços Urbanos estiveram no setor, na continuidade do processo que busca garantir mais segurança jurídica, dignidade e acesso a direitos aos moradores. A localidade abriga mais de seiscentas famílias, com imóveis construídos em espaço atualmente pertencente a uma empresa local. Camila Donegá informa a prefeitura está em negociação com o proprietário da área para viabilizar a compra e transferi-la ao município. Com a formalização do acordo, os terrenos serão regularizados, e as escrituras serão entregues gratuitamente aos moradores.
A regularização do Vale do Sol é um compromisso de campanha de Machadinho, e as tratativas com a empresa encontram-se em estágio avançado. A expectativa é que o processo transcorra de forma célere e tranquila. A prefeitura também esclarece que todos os imóveis do Vale do Sol serão contemplados com a regularização fundiária. Os moradores que ainda não receberam a visita das equipes não precisam se preocupar, destaca o Executivo, haja vista que o trabalho continuará até que todas as famílias sejam atendidas.
Trabalho pela habitação
Sem pirotecnias, Machadinho e Camilla Donegá atuam, de fato, para atenderem ao máximo demandas históricas existentes em Uruaçu na área habitacional.
Ao JC, Camilla disse que ambos, juntamente com a primeira-dama Dona Márcia Pedrosa, secretária municipal de Desenvolvimento Social, atuarão até o segundo final de 31 de dezembro de 2028 no sentido de conseguirem moradias para famílias que realmente necessitam (leia mais sobre a habitação, ao lado).
(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)