Estudos ambientais são primordiais para o bom funcionamento da unidade, localizada em Uruaçu, mas principalmente para a conservação na flora e fauna e para propiciar bem-estar para a população da região.
A Usina Uruaçu realizou o monitoramento de emissão atmosférica e de ruídos e vibrações na penúltima semana de julho. Uma vez ao ano, durante a safra, a unidade desenvolve esses acompanhamentos com o objetivo de analisar os ruídos, vibrações e emissões atmosféricas do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da empresa e a comparar os resultados das análises com as legislações nacionais e internacionais.
Os dados de emissão atmosférica foram coletados no parque industrial, nas proximidades das caldeiras. Já os de vibração e ruídos foram realizados em oito pontos de influência da empresa, sendo eles internos e externos.
Fundamentais
Os estudos ambientais são fundamentais para o bom funcionamento da unidade, mas principalmente para conservação na flora e fauna e para propiciar o bem-estar para a população da região.
“O objetivo principal do SGA é a proteção ao meio ambiente e a saúde humana frente aos impactos gerados”, afirma a técnica em Meio Ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela.
(Informações: Comunicação)