Usina Uruaçu desenvolve série de treinamentos com colaboradores

Todos os treinamentos foram desenvolvidos por uma empresa especializada.

Objetivo da iniciativa é garantir a segurança dos colaboradores – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

 

Para garantir a segurança dos colaboradores, o Departamento de Segurança da Uruaçu Açúcar e Álcool, no Norte goiano, participou de série de capacitações dentro de agosto. Todos os treinamentos foram desenvolvidos por uma empresa especializada.

No dia 16, os profissionais do Departamento de Manutenção Agrícola da Usina Uruaçu participaram do treinamento da Norma Regulamentadora nº 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Em seguida, foi desenvolvido o treinamento de trabalho em altura, a NR35. Todo colaborador que trabalha acima de dois metros de altura deve realizar tal treinamento, sem exceções. Assim, com a redução dos riscos de acidentes no ambiente de trabalho, como quedas do trabalhador, quedas de ferramentas e materiais que possam atingir terceiros, além dos riscos associados a fatores alheios à própria atividade, como os fatores meteorológicos e ambientais.

A NR 20 foi tratada no dia 20. A norma estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

 

Maior segurança

E para fechar, foi a capacitação da NR 34, que considera o trabalho a quente as atividades de soldagem, ou outras que possam gerar fontes de ignição tais como aquecimento, centelha ou chama, em especial, lixadeiras manuais e talhas.

Para a Usina Uruaçu, os treinamentos são fundamentais para garantir maior segurança dos colaboradores ao executar suas funções, além de ser importante estratégia para o desenvolvimento da empresa.

Confira outras informações sobre a Usina Uruaçu, clicando aqui!

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!