Usina desenvolve cronograma de ações com parceiros em Uruaçu

Unidade se reuniu com comandantes das Secretaria Municipais de Educação; e, Meio Ambiente de Uruaçu.

Reunião com a secretária municipal de Educação uruaçuense, Nilde Alves (dir.) – Fotos, inclusive a da home:* Comunicação

 

Visita perante a Secretaria de Meio Ambiente, comandada por Rogério Pacheco (esq.)

 

O Departamento de Meio Ambiente da Usina Uruaçu, no Norte goiano, participou de duas importantes reuniões visando estabelecer parcerias para o ano de 2024, com foco na conscientização ambiental e no desenvolvimento sustentável da região.

A primeira foi com a secretária municipal de Educação, Nilde Alves. O principal propósito desse encontro foi discutir iniciativas para promover a educação ambiental nas escolas, visando sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante a reunião, foram discutidos diversos projetos em conjunto, demonstrando o compromisso mútuo com a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável da região.

Renata Batistela, técnica em meio ambiente da unidade, ressaltou a importância dessa parceria para preparar as futuras gerações para enfrentar os desafios ambientais com responsabilidade e consciência.

 

Meio Ambiente

Já na segunda reunião, o Departamento de Meio Ambiente se reuniu com o secretário de Meio Ambiente do Município, Rogério Pacheco. No objetivo dessa pauta, a firmação de parcerias para o cronograma de ações ambientais de 2024. O foco das ações é promover a conscientização ambiental da população, visando a preservação dos recursos naturais e o equilíbrio dos ecossistemas.

A técnica de meio ambiente da usina destacou a importância de sensibilizar as pessoas sobre a proteção ambiental para reduzir a poluição, evitar a degradação do meio ambiente e mitigar os impactos das mudanças climáticas.

As iniciativas também incentivam o uso sustentável dos recursos naturais e promovem uma cultura de cuidado com o planeta, contribuindo para um futuro mais sustentável e resiliente para todos.

Confira outras informações sobre a Usina Uruaçu clicando aqui!

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!