Usina CRV Industrial faz ação de relacionamento com vizinhos

O objetivo dos encontros é melhorar as relações, estabelecer parcerias e ampliar os conhecimentos dos ‘stakeholders’, sobre as atividades desenvolvidas pela usina CRV Industrial. Durante as visitas foram repassadas explicações sobre as ações desenvolvidas pela empresa em prol ao meio ambiente.

Depois da conscientização são entregues cartazes com os contatos para fazer a denúncia – Fotos, inclusive a da home: Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

A usina, por meio do Departamento Ambiental e o setor de certificação Bonsucro, desenvolve ação de relacionamento com os vizinhos da empresa, na área rural em que estão instalados os canaviais da unidade sucroenergética na região do Vale do São Patrício, em Goiás. As reuniões são desenvolvidas com os stakelhoders da unidade, dos quais possuem influência direta e indireta.

O objetivo dos encontros é melhorar as relações, estabelecer parcerias e ampliar os conhecimentos dos stakeholders, sobre as atividades desenvolvidas pela usina CRV Industrial. Além disso, foram levantados os principais impactos, dos quais estão sendo tratados. Na oportunidade, também foram entregues informativos ambientais, o Canal de Ouvidoria e a orientação sobre a importância de uma comunicação direta.

Durante as visitas foram repassadas explicações sobre as ações desenvolvidas pela empresa em prol ao meio ambiente, como monitoramentos e programas específicos sobre preservação da fauna e da flora da região. E aproveitando a oportunidade, é pontuado os riscos para a saúde e para o meio ambiente dos incêndios criminosos. Depois da conscientização são entregues cartazes com os contatos para fazer a denúncia.

 

Visitas

Outro ponto abordado é a importância de não descartar lixo nos canaviais, que está com casos crescentes. Essa atitude prejudica o meio ambiente, contaminando o solo e o lençol freático, gerando problemas de saúde e transtornos para a população.

Já foram visitadas as fazendas Serrinha, Água Branca, Curral Queimado, Rainha da Serra, Inhumas e, Chácara Boa Vista e Capão da Bonita. Segundo a técnica em meio ambiente da unidade, Renata Batistela, o trabalho está apenas começando, o objetivo é visitar 50% dos vizinhos até o final deste ano.

“Portanto, a empresa CRV Industrial Ltda, se compromete a realizar visitas periódicas para comunidade, vizinhos e todas as partes interessadas que agregam direta ou indiretamente em nossa atividade efetivando o bom relacionamento com os nossos stakelhoders”, diz Edna Almada, coordenadora de Gestão de Certificações da usina.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!