Com participação pública aberta a todos, evento é a oportunidade para discussão e promoção da economia popular e solidária como política pública.

Participantes poderão compartilhar ideias, apresentar demandas e contribuir de maneiras distintas – Imagem, inclusive da home: Secom/Prefeitura
A 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Popular e Solidária está agendada para 7 de maio, entre 8h e 16h30, no plenário da Câmara Municipal de Uruaçu.
Projetado para agrupar representantes da sociedade civil e de entidades dos municípios de Uruaçu, Campinorte, Hidrolina, Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Niquelândia, com a meta de discutir e fortalecer ações voltadas a uma economia mais justa, participativa e sustentável, o evento soma apoio de parceiros regionais.
Incentivo
A Conferência incentiva a construção coletiva de propostas que valorizam o trabalho cooperativo, a autogestão, inclusão social e respeito ao meio ambiente, princípios fundamentais da economia popular e solidária.
Os participantes poderão compartilhar ideias, apresentar demandas e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam realidades e potencialidades da região. E será oportunidade ímpar para promover engajamento comunitário e fortalecer redes de apoio entre os diferentes segmentos sociais.
(Márcia Cristina. Com Secom/Prefeitura de Uruaçu. Com atualizações)