Uruaçu – Morre o médico Felipe Pedrosa Machado, filho de Machadinho

Doutor Felipe era o filho caçula do casal Márcia Pedrosa/Machadinho. Médico clínico-geral e empresário, ele tinha 31 anos e cometeu suicídio. Corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h e tende chegar a Uruaçu por volta das 18h. De frente à garagem da Machado Transportes, o cortejo sairá/passará por vias públicas da cidade, indo até o cemitério Jardim das Oliveiras. Não haverá velório. Governador Ronaldo Caiado e prefeito Valmir Pedro emitem Notas.

 

Doutor Felipe com os pais Márcia Pedrosa/Machadinho – Foto (acima/página principal): Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Doutor Felipe Pedrosa Machado: morte, aos 31 anos – Foto: Rede social

 

Durante reunião política, em 2015 – Foto: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

No mesmo ano, em outro evento político – Foto: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

No exercício da medicina: doutor Felipe – Foto: Rede social

 

A medicina e o empresariado de Uruaçu, Goiânia, Senador Canedo e outras localidades estão de luto após a trágica perda do jovem Felipe Pedrosa Machado.

Doutor Felipe cometeu suicídio em uma das residências dele (apartamento localizado no Jardim Goiás, na capital Goiânia), na noite de 15 para 16 de setembro de 2021, com um tiro na cabeça. Não é de conhecimento público o que o motivou a cometer o ato.

Filho mais novo do casal Márcia Pedrosa/Azarias Machado Neto (Machadinho), exercia a medicina, inclusive atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), era um dos administradores das empresas do grupo Machado (atuando habitualmente no ramo de transporte de combustíveis, via Machado Transportadora e Logística) e foi um dos coordenadores das três campanhas eleitorais do pai (2016, 2018 e 2020), que é suplente de deputado estadual.

 

‘Nota’ do governador

Em Nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), manifesta pesar pela morte de doutor Felipe:

Estamos todos muito consternados diante desta grande perda que é o falecimento do médico Felipe Pedrosa Machado, de apenas 31 anos, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (15/09).

Felipe é filho do meu amigo pessoal Machadinho, empresário e ex-candidato a prefeito de Uruaçu. Dedicado, estudioso, se formou em Medicina, era clínico geral e também atuava nas empresas da família.

É impossível mensurar a dor da perda de um filho. Lamento profundamente a morte precoce de um jovem brilhante, que amava a medicina e sua família, orgulho de todos nós.

Sempre esteve ao lado dos seus pais. Reconhecido por ser um ótimo profissional, tratava a todos com solidariedade e gentileza, gestos fraternos que encontramos naqueles que exercem a medicina.

À mãe, Márcia Pedrosa, ao pai, meu irmão Machadinho, demais familiares, amigos, colegas de profissão e todos os que sofrem hoje com essa triste notícia, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, deixamos nossa solidariedade e sentimentos. Oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês.

 

Ronaldo Caiado

Governador de Goiás

 

Prefeito de Uruaçu

Valmir Pedro (PSDB), prefeito de Uruaçu, emitiu a Nota abaixo:

 

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!