Doutor Felipe era o filho caçula do casal Márcia Pedrosa/Machadinho. Médico clínico-geral e empresário, ele tinha 31 anos e cometeu suicídio. Corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h e tende chegar a Uruaçu por volta das 18h. De frente à garagem da Machado Transportes, o cortejo sairá/passará por vias públicas da cidade, indo até o cemitério Jardim das Oliveiras. Não haverá velório. Governador Ronaldo Caiado e prefeito Valmir Pedro emitem Notas.
A medicina e o empresariado de Uruaçu, Goiânia, Senador Canedo e outras localidades estão de luto após a trágica perda do jovem Felipe Pedrosa Machado.
Doutor Felipe cometeu suicídio em uma das residências dele (apartamento localizado no Jardim Goiás, na capital Goiânia), na noite de 15 para 16 de setembro de 2021, com um tiro na cabeça. Não é de conhecimento público o que o motivou a cometer o ato.
Filho mais novo do casal Márcia Pedrosa/Azarias Machado Neto (Machadinho), exercia a medicina, inclusive atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), era um dos administradores das empresas do grupo Machado (atuando habitualmente no ramo de transporte de combustíveis, via Machado Transportadora e Logística) e foi um dos coordenadores das três campanhas eleitorais do pai (2016, 2018 e 2020), que é suplente de deputado estadual.
‘Nota’ do governador
Em Nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), manifesta pesar pela morte de doutor Felipe:
Estamos todos muito consternados diante desta grande perda que é o falecimento do médico Felipe Pedrosa Machado, de apenas 31 anos, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (15/09).
Felipe é filho do meu amigo pessoal Machadinho, empresário e ex-candidato a prefeito de Uruaçu. Dedicado, estudioso, se formou em Medicina, era clínico geral e também atuava nas empresas da família.
É impossível mensurar a dor da perda de um filho. Lamento profundamente a morte precoce de um jovem brilhante, que amava a medicina e sua família, orgulho de todos nós.
Sempre esteve ao lado dos seus pais. Reconhecido por ser um ótimo profissional, tratava a todos com solidariedade e gentileza, gestos fraternos que encontramos naqueles que exercem a medicina.
À mãe, Márcia Pedrosa, ao pai, meu irmão Machadinho, demais familiares, amigos, colegas de profissão e todos os que sofrem hoje com essa triste notícia, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, deixamos nossa solidariedade e sentimentos. Oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
Prefeito de Uruaçu
Valmir Pedro (PSDB), prefeito de Uruaçu, emitiu a Nota abaixo:
(Jota Marcelo. Com atualizações)