O adeus ao ex-vereador Vany Custódio. Sepultamento: 18h de hoje

Velório do ex-presidente da Câmara Municipal uruaçuense Vany Custódio de Freitas acontece na sede do salão social da Pax. Sepultamento: 18h do domingo 21 de dezembro.

Vany Custódio (dir.), em sessão da Câmara, juntamente com o hoje também vereador Chiquinho (UB), outro ex-presidente da Casa de Leis: vasta atuação no setor público – Fotos, inclusive da home: Márcia Cristina/JORNAL CIDADE

 

Cavalgada anual de 2015 dos Cavaleiros de Sant’Ana, na zona rural: Vany Custódio é entrevistado pelo JORNAL CIDADE, em clicada de Márcia Cristina/JC

 

Vany Custódio no dia 26 de setembro de 2008: também em interação com o animal, uma das diversões dele, durante o maior desfile já realizado na cidade de Uruaçu: a inauguração do Memorial Serra da Mesa – Foto: Marcello Dantas/daimages.com.br

 

Faleceu no domingo 21 de dezembro, Vany Custódio de Freitas, comerciante, vereador eleito duas vezes (legislaturas 1989-1992 [presidente da Câmara Municipal em 1991]; e, 1997-2000), além de articulador político por bons anos.

Outra atividade destaque dele fica por conta da atuação na entidade Cavaleiros de Sant’Ana, da qual era um dos decanos. Que a anual Cavalgada passe a levar o nome dele, defensor ferrenho da entidade (presidida por Idelmar Teles Delmondes, com o doutor Rodrigo Fernandes na assessoria jurídica) e do evento. Ficaria, via aprovação em Assembleia: Cavalgada Vany Custódio de Freitas.

Filho de tradicional família uruaçuense, Vany Custódio, 79 anos completados em 31 de maio, lidava com problemas de saúde e deixa a esposa Maria Madalena Freitas Alcântara Freitas, três filhos e três netos.

 

Família com políticos

O patriarca Feliciano Custódio de Freitas, casado com Coralina – ambos, in memoriam) –, também foi vereador (igualmente presidindo a Casa da Leis), e prefeito da cidade nortense por duas vezes.

Da mesma forma, dois irmãos de Vany Custódio contabilizam passagens pela Casa de Leis: Zata (1993-1996; e 2001-2004, também comandando o Legislativo [2003-2004, via mandato de dois anos]). E, Wanildo Freitas (2013-2016 e 2017-2020).

Do irmão Walteno Freitas: ‘A morte deixa uma dor que ninguém pode curar. Mas o amor deixa memórias que ninguém pode apagar… Verdade! Ficam as lembranças em nossos corações. Obrigado, pelas palavras de conforto.’.

No dia 24 de agosto (coincidentemente, um domingo), havia falecido a irmã deles, Waldete Freitas Albuquerque. Antes, haviam morrido os irmãos Walporê Freitas Carvalho e Walderico Custódio de Freitas.

Velório: hoje, a partir das 13h, no salão da Pax. O sepultamento vai ocorrer no cemitério Santana, às 18h.

 

Irmãos Walteno Freitas (esq.) e Vany Custódio – Foto: Acervo de Walteno Freitas

 

Os irmãos Vany Custódio (esq.) e Zata – Foto: Acervo de Zata

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!