Uruaçu: Fábio Vasconcelos presidirá Câmara em 2023

Objetivo do vereador Fábio Vasconcelos (Solidariedade) ocorreu através de chapa única. “Iremos marchar juntos, pelo bem do nosso Município”, discursou o parlamentar na tribuna, após a conquista.

Presidente eleito Fábio Vasconcelos (4º esq.) e a nova mesa diretora: Edimar Elias, segundo suplente; Chiquinho, segundo secretário; doutor Michel Mindlin, vice-presidente; Paulo Cantor, primeiro secretário; e, Célia Bueno, primeira suplente – Fotos, inclusive a da home: Valdimir Júnior/Câmara

 

Futuro presidente Fábio Vasconcelos (dir.) e o atual presidente, Chiquinho (que muito bem conduziu a sessão da eleição): comando da Casa de Leis em 2023

 

Fábio Vasconcelos, com o vice-presidente eleito, doutor Michel Mindlin (esq.), que antecipou na tribuna: trabalhará lado a lado do presidente eleito, em favor dos munícipes

 

12 dos 13 vereadores da legislatura 2021/2024 de Uruaçu, Norte goiano: Jhonatha Fernandes (esq.), Paulo Cantor, Edimar Elias, Chiquinho, doutor Michel Mindlin, Fábio Vasconcelos, Célia Bueno, Edivaldo França, Domingas Quilombola, Elói dos Santos, Rony Piettro e Gordin Eventos. A Casa de Leis conta também com a vereadora Bia, ausente na votação desta quarta-feira 16

 

Sessão da eleição da mesa/2023 aconteceu na manhã de 16 de novembro

 

Fábio Vasconcelos e a esposa Márcia Regiane, apoiadora/incentivadora das decisões políticas dele

 

Presidente eleito Fábio Rocha Vasconcelos e parte da família presente na sessão da Câmara

 

Vereador em segundo mandato, Fábio Rocha Vasconcelos não teve concorrente, alcançando o propósito de se eleger presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, hoje comandada por Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho), que conduziu a sessão da eleição, transcorrida na manhã deste 16 de novembro.

O ato público aconteceu dentro da normalidade, ao contrário de algumas edições passadas, quando exaltados ânimos foram vistos no plenário Vereador Antônio de Freitas Carvalho do Edifício Vereador José Fernandes Neto, localizado no Centro da cidade nortense.

Classificando como momentos sublimes a eleição e o êxito alcançado, Fábio Vasconcelos disse, como mensagem oficial aos demais 12 pares da Câmara: “Iremos marchar juntos, pelo bem do nosso Município. Honrado com a confiança dos meus colegas, meu compromisso é com o bem do nosso povo”, assinalando também que não poderia “esquecer do meu saudoso pai”, Mozart Vasconcelos, presidente da Casa de Leis (1981/1982). Ele também foi prefeito, no mandato 2 de fevereiro de 1983-31 de janeiro de 1989.

Citou também o irmão Saulo Vasconcelos, vereador na legislatura 2001-2004; o primo Edeguimar Vasconcelos, vereador na legislatura 1997-2000; e, os tios Dércio Vasconcelos (vereador na legislatura 1989-1992) e Wilson Vasconcelos, atuante em parte da legislatura 2005-2008 (junho a dezembro/2008), após assumir vaga de Lourencinho, que renunciou para se dedicar ao pleito eleitoral daquele ano, quando foi eleito prefeito.

Vereadores que usaram a palavra na referida sessão registraram parabéns aos integrantes da futura direção do órgão.

 

Composição

A posse administrativa dos novos integrantes da mesa diretora ocorre naturalmente quando o relógio marcar o primeiro segundo do dia 1º de janeiro de 2023. A tendência é que a sessão ordinária pioneira do novo ano, em fevereiro, terá momento especial reservado para a posse comemorativa.

A composição da mesa diretora do ano vindouro assim ficou constituída:

Presidente: Fábio Vasconcelos (Solidariedade)

Vice-presidente: Michel Mindlin (UB)

Primeiro secretário: Paulo Cantor (PSD)

Segundo secretário: Chiquinho (sem partido)

Primeiro suplente: Célia Bueno (sem partido)

Segundo suplente: Edimar Elias (Republicanos)

Os demais sete parlamentares do Legislativo uruaçuense são Domingas Quilombola (Solidariedade), Elói dos Santos (UB), Edivaldo França (Republicanos), Gordin Eventos (Cidadania), Jhonatha Fernandes (Podemos), Rony Piettro (UB) e, Bia (Cidadania – que não participou do pleito).

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!