Uruaçu – Com método diagnóstico que utiliza ultrassom, doutor Diego faz avaliação do coração

Usado para diagnosticar ou acompanhar distintas doenças, ecocardiograma é um exame não invasivo e indolor e, avalia de forma eficaz e rápida a função ventricular, valvopatias, as alterações anatômicas, doenças da aorta torácica e do pericárdio.

Doutor Diego: realização de exame ecocardiograma – Foto: Márcia Cristina/Jornal Cidade

Exame de ultrassom que avalia o funcionamento do coração, com resultados mais detalhados do que os obtidos através do raio X, além de não expor o paciente à radiação, o ecocardiograma é usado para diagnosticar ou acompanhar doenças variadas.

Em Uruaçu, a Nina Diagnóstico (uma das mais tradicionais e estruturadas clínicas do interior de Goiás) realiza o exame, que faz diagnóstico de doenças cardíacas, através do médico Diego G. Costa (doutor Diego).

Dias de atendimentos, agendamentos e outras informações podem ser obtidos pelo telefone 3357-1401 ou na sede, situada na avenida Tocantins, esquina com a rua Adelino Fernandes de Carvalho, Centro uruaçuense.

 

Exame não invasivo e indolor

Em recente comunicado, a Nina Diagnóstico informou:

O ecocardiograma é um método diagnóstico que utiliza o ultrassom para avaliação do coração, sem necessidade de radiação. O aparelho capta ondas sonoras provenientes deste, transformando estas em imagens que são visualizadas em um monitor. Desse modo, o médico pode avaliar as características anatômicas, funcionais e hemodinâmicas do coração e de suas válvulas.

O ecocardiograma é um exame não invasivo e indolor utilizado para diagnosticar ou acompanhar diversas cardiopatias. Seus achados podem evidenciar cardiopatias congênitas latentes ou mesmo doenças em fase inicial e seguimentos de doenças estruturais do coração.

Avalia de forma eficaz e rápida a função ventricular, valvopatias, alterações anatômicas, doenças da aorta torácica e do pericárdio, sendo assim muito importante na avaliação de dor torácica, dispnéia (falta de ar), palpitações, síncope (desmaio), edema nas pernas, hipertensão e etc.

Com o paciente deitado de lado a esquerda, coloca-se um transdutor sobre seu tórax que irá analisar o coração sob vários ângulos. Utiliza-se um gel no transdutor para facilitar a condutividade das ondas sonoras.

O procedimento é indolor e tem duração de aproximadamente 10 – 25 minutos (salvo exceções).

Não é necessária nenhuma preparação antes do exame em adultos.

Nina Diagnóstico, no Centro de Uruaçu: exame ecocardiograma faz diagnóstico de doenças cardíacas, através do médico Diego Costa – Foto: Nina Diagnóstico

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!