Um dos vilões da inflação, arroz tem preços variados. Veja 14 etiquetas de preços

Cotado como um dos vilões da inflação no ano 2024, o produto arroz tem diferentes preços. Aqui (em fotos de etiquetas de preços), algumas diversificações nos valores de uma marca para outra.

Arroz: alimento principal nas refeições dos brasileiros – Fotos, inclusive a da home: José Marcelo/Convênio de Estágio – Abaixo, fotos de 14 etiquetas de diferentes marcas

 

Com razão, o consumidor tradicionalmente volta atenção maior para com os preços de determinados itens que compõem seu dia a dia. Isso resulta em preocupação! É o caso do arroz, alimento mais visto na mesa de quem reside no Brasil.

Se em 2023, o arroz constou entre os alimentos que tiveram maior alta (24,54%), para 2024 ele está cotado como um dos vilões da inflação, com tendência de apresentar novo aumento expressivo.

Conforme bastante noticiado em dezembro, a produção de alimentos sofreu impacto acentuado devido frequentes tempestades na região Sul e secas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Veio a virada de ano e, o cenário envolvendo eventos climáticos continua adverso, com perdas não apenas na lavoura arrozeira, mas em outras também.

 

Soma de fatores

Na junção tributação, frete, necessidade de lucros, clima, inflação e muito mais, os alimentos tiveram, têm e terão seus preços reajustados.

Goiânia: no interior da sede de uma das unidades do atacarejo Assaí Atacadista, segunda maior empresa do canal alimentar do País, a reportagem constatou variáveis de preços entre 14 marcas de arroz.

Confira nas fotos, clicadas dentro da segunda semana deste março/2024.

 

Preços de 14 marcas de arroz, em fotos da segunda semana de março de 2024

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!