Trindade: Marden Júnior lança mutirão da ultrassonografia, com meta de realizar 500 exames semanais

“Tudo isso é fruto de muito trabalho. Tenho uma confiança imensa na nossa equipe”, aponta prefeito de Trindade. “Com essa descentralização dos serviços oferecidos, teremos mais qualidade e rapidez”, destaca secretário Gustavo Queiróz.

Objetivo é reduzir tempo de espera em filas. Chamamentos serão feitos por equipe da Secretaria de Saúde, que liga diretamente para pacientes que já estão com exames protocolados. São quatro pontos de atendimento – Imagem (acima e da home: Secom/Prefeitura

 

O prefeito Marden Júnior (UB) lançou, na 15 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão da Ultrassonografia. A meta é realizar 500 exames por semana, e pode ultrapassar 2 mil por mês. O objetivo é reduzir o tempo de espera em filas. Existem cerca de 3,5 mil pacientes que aguardam pela providência.

O mutirão visa atender os pacientes que já estão com exames protocolados e à espera. Os chamamentos serão feitos por uma equipe da Secretaria de Saúde, que vai ligar diretamente para o paciente.

O prefeito Marden Júnior destaca que a Prefeitura de Trindade investe em equipamentos e capacitação de profissionais para o melhor atendimento aos moradores da localidade.

“Esse é o início de uma grande frente para que a gente possa reduzir o tempo de espera por ultrassonografias no Município. Todas as nossas ações, em breve, vão gerar saúde com mais qualidade. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Tenho uma confiança imensa na nossa equipe, pela competência à frente da Secretaria de saúde”, aponta Marden Júnior.

A enfermeira Cleuzeni Mendes da Silva aguardava uma ultrassonografia ginecológica e recebeu o telefonema. “As servidoras me ligaram, avisaram e passaram o endereço direitinho. É uma iniciativa excelente, louvável porque tem gente que fica muito tempo na espera. Eu recebi a ligação e estava em minha casa. Muito bom esse mutirão”, afirma.

Durante a ligação o paciente é encaminhado para um dos locais onde poderá fazer o exame: Centro Médico Municipal, UBS Maysa I, Centro de Saúde Doutor Sizenando Campos e Unidade Móvel de Saúde, que fica no pátio da Pasta.

 

Descentralização

O Mutirão das Ultrassonografias vai aumentar em três dias e meio o número de atendimentos para o serviço em Trindade. O secretário Gustavo Queiróz lembra que os mutirões de Saúde e Cidadania, que acontecem aos sábados em diferentes bairros, também oferecem ultrassonografias.

“O objetivo é reduzir o tempo de espera na fila por ultrassonografias. Com essa descentralização dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, vamos atender mais pacientes, com qualidade e rapidez. Tudo isso vai permitir gerar mais saúde para nossa população”, pontua Gustavo Queiróz.

O deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) participou da solenidade que lançou o Mutirão e lembrou o quanto é grande a procura pelo exame em diversas regiões do Estado. “A Prefeitura de Trindade está de parabéns. O prefeito Marden Júnior e o secretário Gustavo Queiróz têm dado atenção especial para esse setor fundamental. Agora, com esse programa, tenho certeza de que todos que precisarem do diagnóstico de uma ultrassonografia bem-feita vai ter aqui na prefeitura”, assinala.

O médico Rafael Evaristo Rodrigues já iniciou os atendimentos e explica que o exame é indolor e traz um diagnóstico que contribui na saúde do paciente ao detectar determinados problemas.

“Essa iniciativa da Prefeitura para zerar ou reduzir a fila de espera é louvável, digna de parabenizar. Que a população aproveite essa providência que promove qualidade de vida à população. Fazemos um número de exames por dia que dá para atender bem ao paciente com qualidade e, ao mesmo tempo, conseguimos cumprir a meta e diminuir a fila de espera”, conclui Rafael Evaristo Rodrigues.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!