TRE elege presidente e vice-presidente para o biênio 2024/2026

Posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) será dia 30 de abril.

No biênio 2024/2026, os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga (acima) e Ivo Favaro (abaixo) comandarão o TRE-GO – Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Os sete integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) elegeram na tarde deste 15 de fevereiro, à unanimidade de votos, os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Ivo Favaro para ocuparem, respectivamente, o cargo de presidente e vice-presidente – esse último cumulado com o cargo de corregedor regional eleitoral –, no biênio 2024/2026.

A colheita dos votos dos juízes-membros componentes do Tribunal Pleno foi realizada por meio de urna eletrônica e o processo de votação se iniciou às 17h30, quando foi impressa a zerézima, assinada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Itaney Francisco Campos, e pelos juízes-membros Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior e Carlos Augusto Tôrres Nobre.

Votaram em Plenário o presidente Itaney Campos, a vice-presidente e corregedora, desembargadora Amélia Martins de Araújo e os juízes Márcio Moraes, Rodrigo de Melo Brustolin, Adenir Teixeira Peres Júnior, Alessandra Gontijo do Amaral e Carlos Nobre.

Os Tribunais Regionais Eleitorais elegem presidente e vice-presidente dentre os desembargadores escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A votação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi realizada dia 29 de janeiro, em sessão extraordinária presidida pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Carlos França, atendendo à solicitação apresentada pelo presidente do TRE.

Estiveram presentes na sessão o desembargador Ivo Favaro, os procuradores regionais eleitorais Marcello Santiago Wolff, João Gustavo de Almeida Seixas e Ana Carolina Tannus Diniz, e os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás, Talita Hayasaki e Wandir Allan de Oliveira.

A sessão solene de transmissão dos cargos e posse dos novos dirigentes está marcada para o dia 30 de abril, às 10h.

 

Perfis

Natural de Goiânia, Luiz Cláudio Veiga Braga formou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Em 1983, ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), atuando nas comarcas de Mossâmedes, Crixás, Porto Nacional (hoje do Estado do Tocantins) e Goiânia. No ano de 2009, assumiu o cargo de desembargador do TJGO, pelo Quinto Constitucional. Integra e preside a 2ª Câmara Criminal e a Seção Criminal. Também é presidente da Comissão de Memória e Cultura e da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, compondo ainda o Conselho Editorial da Revista do Judiciário Estadual. Em abril de 2022, passou a integrar a Corte Regional Eleitoral de Goiás, como 1º suplente de desembargador. É membro da Academia Goianiense de Letras, ocupando a Cadeira número 19.

Natural de São Paulo-SP, Ivo Favaro formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Exerceu a advocacia, foi assessor jurídico e depois secretário municipal da Administração da Prefeitura de Mozarlândia e diretor do Colégio Estadual Costa e Silva, localizado na mesma cidade. Nomeado juiz de Direito em 1983, atuou nas comarcas de Itapirapuã, Filadélfia (hoje Tocantins) e de Porangatu. Atuou como juiz eleitoral e foi nomeado desembargador do TJGO em 2009. Integra a 1ª Câmara Criminal e a Seção Criminal. Em maio de 2022, passou a integrar a Corte Eleitoral goiana, como 2º suplente de desembargador.

 

(Informações, sob adaptações: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social)1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!