Relatório destaca esforço da Prefeitura de Uruaçu para garantir acesso a tratamentos dentro e fora do Município.

Nos destinos dos pacientes, cidades como Ceres, Anápolis, Jaraguá, Pirenópolis, Catalão, Trindade, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Goianésia; e, Brasília – Foto, inclusive da home: Secom/Prefeitura
A Prefeitura de Uruaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Transporte, segue garantindo o acesso da população aos serviços de saúde, tanto dentro quanto fora do Município. No mês de junho de 2025, o setor de transporte da Pasta realizou o total de 158 viagens, atendendo 1,850 mil pacientes que precisaram se deslocar para consultas, tratamentos e procedimentos médicos.
As viagens contemplaram destinos de Goiás, como Ceres, Anápolis, Jaraguá, Pirenópolis, Catalão, Trindade, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Goianésia; e, Brasília-DF.
Destaques
Entre os atendimentos, destacam-se:
Transporte eletivo com vans: quarenta e uma viagens e 1,435 mil pacientes transportados.
Transporte por ambulância (eletivo e de urgência): 59 viagens e 120 pacientes.
Hemodiálise: 14 viagens e 174 atendimentos.
Atendimentos do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): sete viagens e 14 pacientes.
Pacientes de alta e retorno dentro da cidade: 22 deslocamentos.
O serviço é essencial para garantir que a população tenha acesso contínuo e seguro aos atendimentos especializados, principalmente para aqueles que não têm condições de realizar o deslocamento por conta própria e necessitam de transporte para tratamentos dentro e fora de Uruaçu.
(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)