Temporada 2018: turistas elogiam receptividade dos alagoanos e as belezas de Alagoas

Alagoas: belas praias, boa gastronomia, riqueza cultural e povo da terra: motivos para quem visita o Estado desejar voltar sempre – Foto: Divulgação/www.sedetur.al.gov.br

Alagoas é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do exterior. Nossas belas praias, nossa gastronomia, a riqueza cultural e o povo da terra são com certeza os grandes motivos para quem nos visita querer sempre voltar. Para estas festas de final de ano a capital alagoana está com a maioria de seus leitos ocupados e já é possível ver muitos sotaques diferentes passeando pelas nossas belas paisagens.

Estimativas levantadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, apontam que “a parceria entre poder público e iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento do nosso turismo”.

A reportagem do Cada Minuto entrevistou alguns turistas na orla de Maceió, que fizeram questão de dizer por que escolheram a capital como destino das férias.

Dados da Infraero revelam que nos primeiros dez meses deste ano aproximadamente 1,7 milhão de passageiros desembarcaram no Estado, número que representa um crescimento de 7,6% em relação ao ano passado.

Para esta temporada estão sendo aguardados cerca de 400 voos vindos de todo o Brasil e de países da América Latina. Como alavanca para incrementar o mercado o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), proporcionou a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, que tornou o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.

Cruzeiros

Outro forte incentivo para o turismo alagoano foi a retomada da temporada 2017/2018 no final de novembro. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, essa temporada registrará 106% de aumento de passageiros no comparativo com o ano passado.

Entre este ano e o próximo, a previsão é que 27.540 pessoas desembarquem na capital alagoana, em oito cruzeiros que irão atracar no Porto de Maceió. Na temporada passada, o número de passageiros e tripulantes foi de 13.326, distribuídos em oito navios.

(Informações [Especial de dezembro/2017]: www.cadaminuto.com.br – Natália Cerqueira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!