‘Temos compromisso de fazer da nossa Guarda Municipal a melhor do Brasil’, diz Rogério Cruz

Em solenidade realizada na sede do Paço Municipal, prefeito destaca envio, à Câmara de Vereadores, do plano de carreira e regularização da aposentadoria especial dos agentes.

Prefeito destaca esforços da gestão para assegurar avanços referentes ao plano de cargos e salários e regularização da aposentadoria especial. Projetos foram enviados à Câmara Municipal, presidida pelo vereador Romário Policarpo (dir.), grande defensor da Corporação, presidida pelo comandante Wellington Paranhos (centro) – Fotos: Jackson Rodrigues e Fernando Leite/Secom

 

O prefeito apresentou novo uniforme da Corporação e fez entrega de instrumentos à banda de música da AGCMG

 

Prefeito Rogério Cruz: “Quando aplicamos recursos em serviços essenciais, com segurança, quem ganha é a população”

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participou, em 26 de abril, das comemorações alusivas ao 34º aniversário da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG). No evento, realizado no Hall Central do Paço Municipal, ele apresentou o novo uniforme da Corporação, e fez entrega de instrumentos à banda de música.

Ao parabenizar a Corporação pelo aniversário, o prefeito destacou a evolução nas três décadas de existência e as conquistas referentes a planos de carreira. “Temos compromisso de fazer da nossa Guarda Municipal a melhor do Brasil”, disse. Rogério Cruz salientou que “agentes responsáveis pela segurança pública merecem valorização e otimização do quadro operacional”.

Ele destacou esforços da gestão para assegurar avanços referentes ao plano de cargos e salários, bem como regularização da aposentadoria especial, lembrando que projetos nesse sentido já foram enviados à Câmara Municipal.

O prefeito pontuou, ainda, que, em 15 meses de gestão, o foco é investimento em áreas estruturais do serviço público, e comemorou avanços na Educação, Segurança e Saúde. “Quando há aplicação de recursos em serviços essenciais, quem ganha é a população”, frisou.

 

Comandante comenta crescimento substancial

O presidente da AGCMG, comandante Wellington Paranhos, ressaltou o crescimento substancial da Corporação nos últimos anos, apesar de jovem. “Temos o papel de Polícia Comunitária e estamos sempre próximos da população, a quem acolhemos. O efetivo passou pelas Academias das Polícias Civil e Militar de Goiás, além da nossa própria Academia, formalizada há cinco anos”, observou.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), grande defensor da Corporação, é guarda civil metropolitano de carreira e pontuou, em discurso, o envio do plano de carreira da AGCMG à Casa de Leis. Ele destacou que a Corporação “é a mais bem paga do País, graças a uma política salarial implementada pela gestão”. “Por isso, agradeço à gestão pelo olhar cuidadoso a esta Corporação que me acolheu e tanto zela pela população”, disse.

Atualmente, a AGCMG tem efetivo composto por 1.251 agentes equipados com cento e duas viaturas. Os veículos atendem a sete Unidades de Comando Regional e Grupamentos Especiais. Elas são: Goiânia Mais Segura, que realiza ações específicas na região da 44, a Guarda Ambiental, com operação nos parques municipais, a Ronda Municipal (Romu), o grupo de Operações com Cães (GOC-K9) e a patrulha Mulher Mais Segura, que atende e acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

Na cerimônia, estiveram presentes o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Alves Firmino; secretários-executivos da Administração; além dos vereadores Aava Santiago, Cabo Senna, Juarez Lopes, Geverson Abel e Paulo Henrique da Farmácia, dentre outras autoridades.

 

(Informações, com adaptações: Secom – Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!