Solidariedade em favor do carrinheiro

“E é muito! Ele está me ajudando subir, ‘durante’ uma quadra!”… Ajudar, deixar uma pessoa alegre: isso é possível com pequenos gestos, pequenas atitudes. Não necessariamente, jamais precisa ser com iniciativas e atos vultuosos. Solidariedade, solidariedade, solidariedade sempre!

 

Carrinheiro: “E é muito! Ele está me ajudando subir, ‘durante’ uma quadra!”. – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Solidariedade. É possível ajudar, sim!

No trajeto de uma quadra, jovem cidadão ajuda catador de material reciclável conduzir pesado carrinho em ladeira da avenida T-5, no setor Bueno, Goiânia, capital de Goiás, na tarde de 12 de novembro de 2021.

Alegre, o carrinheiro seguia falando em voz alta que estava recebendo a ajuda. “E é muito! Ele está me ajudando subir, ‘durante’ uma quadra!”

 

Categoria

Boa parte desses trabalhadores urbanos integrantes das cenas diárias das médias e grandes cidades atua de maneira individual, sem vínculos com quaisquer entidades.

Com sede em Goiânia, o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – Goiás (MNCRGO), tem desenvolvido atividades que valorizam a categoria. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, foi realizada a Marcha dos Catadores, com reivindicação, entre outras prioridades, de ‘coleta seletiva que valorize os catadores e suas Cooperativas’.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!